Liga dos Campeões: Maiores artilheiros da fase de grupos | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Liga dos Campeões: Maiores artilheiros da fase de grupos

Coluna Betsul

Coluna Betsul

Na Coluna Betsul você encontra as melhores dicas de apostas esportivas, além de ficar informado sobre esse mercado que vem crescendo cada vez mais.

A fase de grupos da Liga dos Campeões se encerrou e já conhecemos os classificados para o mata-mata, que será disputado em 2020. Metade das equipes ficaram pelo caminho, mas tem time, ou melhor, jogador que ficou com o sentimento de quero mais, mesmo com a classificação às oitavas. Esse é o caso do atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique. 


O polonês fez um ano espetacular, com o faro de gol extremamente apurado e isso, é claro, se provou na principal competição de clubes do mundo. O ano de 2019 de Lewandowski é realmente fora de série, ao todo, foram 51 gols marcados em 55 jogos disputados. Isso levando em conta apenas as partidas disputadas pelo clube, excluindo os amistosos. Não apenas foi o artilheiro da primeira fase, assim como na temporada passada, mas, na Liga dos Campeões, Lewandowski esteve muito próximo de bater um recorde histórico. O maior número de gols marcados em fase de grupos de UEFA Champions League. 


Afinal, o atacante do Bayern de Munique balançou as redes em todos os jogos de esteve em campo. O polonês marcou 10 gols em cinco jogos disputados. Assim, ficou muito próximo de igualar e até estipular um novo recorde de gols marcados por um jogador em uma fase de grupos de Liga dos Campeões. 


Com os 10 gols marcados, o atacante polonês se igualou a Messi, que marcou o mesmo número de vezes na edição 2016/17. Porém, ficou a um gol de igualar o recorde de Cristiano Ronaldo, estipulado na edição 2015/16, na qual o português marcou 11 vezes na fase de grupos. Mas a situação do polonês pode ter sido mais frustrante. 


Como dissemos, Lewandowski marcou em todos os jogos em que esteve em campo. Logo, eles chegaram para a última rodada com a grande chance de igualar e até ultrapassar o recorde. Afinal, o classificado e líder garantido do grupo, Bayern de Munique, tinha como adversário o Tottenham, também já classificado, em casa. Porém, o polonês viu todos os 90 minutos da partida do banco de reservas. 


Para piorar, além de ver a chance de bater um recorde histórico se dissipar, Lewa teve uma grande partida contra o adversário na 2ª rodada. Na vitória de 7 a 2 do Bayern de Munique, fora de casa, o atacante marcou duas vezes. Claramente, o treinador alemão Hans-Dieter Flick preferiu poupar o jogador. 


Além dos dois gols marcados contra o Tottenham, na Inglaterra. Lewandowski marcou um gol contra o Estrela Vermelha, na 1ª rodada, na vitória de 3 a 0. Na 3ª rodada, marcou duas vezes novamente, dessa vez contra o Olympiacos, fora de casa. Na 4ª rodada, de novo contra o clube grego, Lewa deixou um. A grande atuação veio contra o Estrela Vermelha, na goleada por 6 a 0, o atacante do Bayern marcou quatro vezes. 


Apesar de ser pela segunda vez consecutiva artilheiro da fase de grupos da Liga dos Campeões, Lewandowski não conseguirá mais bater o recorde de Cristiano Ronaldo nesta temporada. Contudo, o jogador ainda pode bater um recorde ainda maior do português. Caso consiga marcar mais oito gols na fase de mata-mata da Champions League, o polonês estipulará um novo recorde de mais gols marcados em uma única edição, que hoje, pertence a CR7, pela temporada 2013/14, na qual balançou as redes incríveis 17 vezes. 


Maiores artilheiros de fase de grupos da Liga dos Campeões:


2019/20: Lewandowski (10)

2018/19: Lewandowski (8)

2017/18: Cristiano Ronaldo (9)

2016/17: Messi (10)

2015/16: Cristiano Ronaldo (11)

2014/15: Luiz Adriano (9)

2013/14: Cristiano Ronaldo (9)

2012/13: Burak, Cristiano Ronaldo (6)

2011/12: Gomez, Messi (6)

2010/11: Eto'o (7)

2009/10: Ronaldo (6)

2008/09: Benzema, Gerrard, Klose, Messi (5)

2007/08: Ibrahimović, Ronaldo (5)

2006/07: Drogba, Kaká, Morientes (5)

2005/06: Shevchenko (6)

2004/05: Van Nistelrooy (8)

2003/04: Drogba, Makaay, Pršo, Şükür (5)

2002/03: Crespo, Inzaghi (8) – só na primeira fase de grupos

2001/02: Elber, Trezeguet (6) – só na primeira fase de grupos

2000/01: Rivaldo, Simone (6) – só na primeira fase de grupos

1999/00: Jardel, Rivaldo (5) – só na primeira fase de grupos

1998/99: Zahovič (7)

1997/98: Henry (6)

1996/97: Bokšić, Artur, Jardel, Pantić, Simeone, Simone (4)

1995/96: Litmanen (6)

1994/95: Weah (6)

1993/94: Rufer (4)

1992/93: Sauzée (5)



Fonte: Betsul

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 16 a 23 de janeiro

  • Coroa - de 16 a 23 de janeiro

    COROA_ Novidades mudam o seu astral, você encara a realidade e segue em frente mais confiante de todas as situações. Este é o momento de arriscar, de ir atrás dos seus sonhos, de encarar os fatos e sair da zona de conforto. No amor alguns imprevistos fazem com que você mude por completo a sua maneira de pensar e de agir diante dos fatos. Você ouve a pessoa amada e consegue dar a volta por cima salvando assim o seu relacionamento.

  • Candeias - de 16 a 23 de janeiro

    CANDEIAS_ Ainda existem dúvidas em seu coração e mesmo assim você segue na esperança de resolver tudo, de ficar em paz e busca manter o equilíbrio e a Fé. Há muitas mudanças em seus caminhos e você determina a direção dos seus passos, não se incomode tanto com situações do passado pois há novos horizontes a ser conquistados. Afaste-se de pessoas que te sugam e busque estar com quem soma sua ideias e objetivos.

  • Roda - de 16 a 23 de janeiro

    RODA_ Você precisava tomar uma atitude diante dos fatos e fez o certo em agir dessa maneira, mesmo estando de coração partido foi o melhor a fazer, mas o tempo traz novas respostas, te guia para novas oportunidades enfim você só precisa aprender a controlar os seus impulsos. Os momentos que se seguem serão marcados por novidades e respostas, além de uma certa tranquilidade ao saber notícias de pessoas que você tanto ama.

  • Sino - de 16 a 23 de janeiro

    SINO_ Um período de muitas batalhas pessoais, apesar de inúmeras questões o seu coração precisa de uma resposta no amor, você ainda fica com algumas dúvidas pois não é fácil decidir a sua vida diante de tudo o que está te acontecendo, e as respostas estão surgindo em questões profissionais e tudo acontece de uma vez. É hora de colocar o pensamento no lugar, buscar na paz do raciocínio a melhor resposta para o momento e tudo o que for para o seu progresso deve ter prioridade no momento.

  • Moedas - de 16 a 23 de janeiro

    MOEDAS_ Uma fase de muitas lutas pessoais, principalmente em questões amorosas pois você quer manter a paz acima de tudo e está enfrentando grandes lutas para conseguir alcançar seus objetivos. Com o passar dos dias tudo tende a ficar melhor só não se desespere diante das situações busque focar mais naquilo que realmente faça sentido para a sua vida. Em breve uma importante resposta em questão de novos aprendizados vai te trazer alegrias e entusiasmo.

  • Adaga - de 16 a 23 de janeiro

    ADAGA_ Chegou a hora de progredir, de ir ao encontro de novas oportunidades, de virar o jogo diante das situações enfim a semana te traz importantes respostas que fazem mais sentido para os seus caminhos. No amor os dias que se seguem serão mais tranquilos e você consegue manter a paz para os seus caminhos deixando tudo na mais perfeita ordem entre você e a pessoa amada. Algumas questões particulares podem vir a te preocupar mas com o passar dos dias tudo pode ficar bem.

  • Ferradura - de 16 a 23 de janeiro

    FERRADURA_ Fase de muita Fé e devoção, momento onde você busca a força interior em todos os sentidos, chegou a hora de refletir sobre a sua vida pessoal e ir em busca de todas as respostas para os seus caminhos. No amor uma nova resposta traz alegrias ao seu coração, você fica em paz depois de uma conversa franca e objetiva. Fase de progresso em questões profissionais e financeiras , novas oportunidades podem surgir por estes dias.

  • Taça - de 16 a 23 de janeiro

    TAÇA_ Dias de alegrias e muita paz, chegou o momento de refletir sobre a sua vida pessoal, manter o equilíbrio acima de tudo e viver os bons momentos fugindo de questões que só embaralharam seus bons pensamentos. No amor deixe tudo acontecer e o passar dos dias sempre trazem melhores respostas, não se desespere tente manter o mesmo pensamento de sempre, a fase começa a se tornar positiva a partir de agora, basta ter Fé e manter seus bons pensamentos.

  • Capela - de 16 a 23 de janeiro

    CAPELA_ Momentos de fé e devoção, você se entrega às preces e busca dias melhores em seus caminhos, deixando de lado certos medos buscando na força da fé os seus melhores objetivos. Os dias que se seguem serão bem agitados porém será preciso manter a ordem, ir em busca daquilo que realmente faça mais sentido para a sua vida, deixando de lado certas questões que só atrapalham os seus pensamentos. Pense em você e nos seus projetos, afaste-se de certas pessoas que atrapalham seus bons planos.

  • Punhal - de 16 a 23 de janeiro

    PUNHAL_ Os dias que se seguem serão de positividade e otimismo; mesmo estando numa fase de mudanças radicais, o seu coração segue confiante diante das situações. No amor tente manter a paz, muitas vezes você se depara com situações desagradáveis e acaba se estressando, e com palavras ofensivas acaba tendo problemas em seu relacionamento. Bom momento para voltar-se à sua fé, buscar o equilíbrio.

  • Estrela - de 16 a 23 de janeiro

    ESTRELA_ Uma fase de luz e alegrias, enfim a semana te traz a paz desejada, depois de um período de muitas lutas chegou a hora de ficar bem, ter uma trégua diante das situações acalmando assim seus pensamentos e sentimentos. A resposta ideal vem esta semana, o seu coração se alegra diante das situações e você segue com mais entusiasmo e deposita toda a confiança em seus novos projetos trabalhistas e também fica em paz com a pessoa amada.

  • Machado - de 16 a 23 de janeiro

    MACHADO_ Uma fase de luz e alegrias, de respostas favoráveis onde você consegue ficar bem, a semana promete ser de muita luz e muita paz interior, mesmo com tantos trabalhos pessoais tudo tende a acontecer de uma maneira favorável em seus caminhos. No amor depois de uma fase de muitas dúvidas as respostas começam a chegar de maneira positiva em seus caminhos, apenas deixe tudo acontecer o destino se encarrega de trazer as respostas certas pra você.