Palmeiras x Corinthians: quem venceu mais vezes o Dérbi paulista? | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Palmeiras x Corinthians: quem venceu mais vezes o Dérbi paulista?

Coluna Betsul

Coluna Betsul

Na Coluna Betsul você encontra as melhores dicas de apostas esportivas, além de ficar informado sobre esse mercado que vem crescendo cada vez mais.

Para os saudosistas, o sábado será muito especial. Afinal, Palmeiras e Corinthians se enfrentam em um estádio que por muito anos serviu como palco para confrontos que transformaram os dois times em rivais: o Pacaembu. A partir das 19h (no horário de Brasília), os dois times escrevem mais um capítulo do Dérbi que pode ser decisivo para as pretensões das equipes no Campeonato Brasileiro (enquanto o Verdão segue sua caça ao Flamengo, o Timão luta por uma vaga na próxima Libertadores).


E essa história de 102 anos tem versões diferentes. Isso porque Corinthians e Palmeiras realizam contagens diferentes dos jogos em que se enfrentaram. Pelas contas do Alvinegro, o Dérbi já foi disputado 361 vezes, com extremo equilíbrio: 127 triunfos para cada lado e 107 empates.


O Alviverde, no entanto, contabiliza 371 encontros entre as equipes — o clube alega que usa em suas estatísticas todos os jogos em que os rivais utilizaram seus elencos principais, independentemente do tempo de jogo ou das regras do confronto — com vantagem para o Palmeiras: 131 vitórias, 111 empates e 129 derrotas para o Corinthians. 


E no Pacaembu?

Como o Allianz Parque está reservado para evento no fim de semana, o Palmeiras decidiu mandar o Dérbi para o Pacaembu, lugar que por muito tempo foi a casa corinthiana — e o retrospecto mostra isso. No Paulo Machado de Carvalho, são 152 jogos entre os rivais, com 60 triunfos do Timão contra 46 do Verdão (ainda são mais 46 empates).


No Allianz Parque o retrospecto do Corinthians também é positivo. Em oito jogos, o Alvinegro tem quatro vitórias, três derrotas e um empate. No entanto, na história, o Palmeiras leva vantagem quando tem o mando de campo. Em 162 encontros, soma 75 vitórias, 53 empates e 34 derrotas, tendo marcado quase 100 gols a mais que o seu maior rival.


Retrospecto pelo Brasileirão

No Campeonato Brasileiro, de acordo com os números da CBF, o retrospecto é de muito equilíbrio. Em 52 partidas, cada time tem 17 vitórias e outros 18 jogos terminaram em igualdade. O Corinthians só leva vantagem no número de gols marcados: 63 x 53.


Quando atua em casa pelo Brasileirão Série A, o Verdão costuma se dar um pouco melhor do que o rival, com oito vitórias contra sete do time do Parque São Jorge (ainda houve 10 empates). No total, o Palmeiras marcou 28 gols e sofreu 25, contando todas as vezes em que foi mandante, independentemente do estádio.


Como terminou o último jogo?

Realizado no dia 4 de agosto, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2019, na Arena Corinthians, o último Dérbi terminou empatado por 1 a 1. Naquela noite, Manoel abriu o placar logo no início da partida para o Timão, após cobrança de falta do equatoriano Sornoza. O empate palmeirense veio com 2 minutos do segundo tempo, depois que Deyverson cruzou e Felipe Melo subiu alto para cabecear.


Por que apostar no Palmeiras?

O Palmeiras vive um bom momento na temporada e não perde como mandante há oito jogos (a última foi na eliminação para o Grêmio, na Libertadores, no mesmo Pacaembu). Além disso, o time de Mano Menezes ainda sonha com o título do Campeonato Brasileiro, e, para isso, não pode nem pensar em perder pontos para o rival.


O Verdão tem 66 pontos que o deixa na vice-liderança do Brasileirão, oito pontos atrás do Rubro-Negro. E a boa notícia é de que o Palmeiras talvez tenha força máxima para a partida (a única dúvida é Luiz Adriano, que voltou a sentir dor na coxa na vitória sobre o Vasco, na última quarta-feira).


Por que apostar no Corinthians?

O retrospecto histórico do Corinthians no Dérbi, quando jogado no Pacaembu, e o retrospecto recente do Timão como visitante contra o Palmeiras deixam o torcedor corintiano animado para o clássico. Mais do que isso, o triunfo contra o Fortaleza, o primeiro depois de oito jogos, na estreia de Dyego Coelho como interino, parece ter trazido mudanças de ares no Parque São Jorge.


Fonte: Betsul

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 21 a 27 de fevereiro

  • Coroa - 21 a 27 de fevereiro

    COROA_ Os dias que se seguem serão mais positivos, onde você conseguirá resolver tudo de maneira tranquila, até mesmo questões familiares serão resolvidas da melhor maneira possível. Você terá bons motivos para seguir em frente com seus projetos, pois novos apoios surgem em seus caminhos. Com o passar dos dias tudo pode ser diferente, basta focar mais nos seus objetivos maiores e se desprender de questões banais que em nada acrescentam.

  • Candeias - 21 a 27 de fevereiro

    CANDEIAS_ Os dias prometem ser melhores, a semana trará importantes respostas principalmente em questões amorosas onde você acabou tendo grandes indecisões em seus caminhos. Mas você precisa agir de acordo com a sua intuição, às vezes é necessário mudar, livrar-se de teimosias que acabam impedindo a sua felicidade. Decida-se, vá ao encontro daquilo que te faz feliz, por que teimar com situações desagradáveis, você merece o que há de melhor.

  • Roda - 21 a 27 de fevereiro

    RODA_ Mudanças em seus caminhos, fase meio complicada em questões profissionais, é preciso ter calma para não julgar precipitadamente as situações. Apesar de a semana não ser muito favorável em questões trabalhistas, no amor tudo acontece de maneira positiva e você consegue equilibrar o seu astral. Em questões familiares não adianta tentar resolver tudo de uma vez, deixe o tempo agir ele sempre traz a melhor resposta. Bom momento para cuidar da sua saúde.

  • Sino - 21 a 27 de fevereiro

    SINO_ Momento de luz e alegrias, fase de paz e bons presságios onde você começa a valorizar mais a pessoa amada, se desprende dos seus medos e busca a paz acima de tudo. A semana será voltada ao seu relacionamento, muita dedicação fará com que tudo volte ao normal. Às vezes é preciso ceder diante de certas situações para que tudo fique bem, não é perder mas sim agir com inteligência diante de um problema que encontra dificuldades de ser resolvido.

  • Moedas - 21 a 27 de fevereiro

    SINO_ Momento de luz e alegrias, fase de paz e bons presságios onde você começa a valorizar mais a pessoa amada, se desprende dos seus medos e busca a paz acima de tudo. A semana será voltada ao seu relacionamento, muita dedicação fará com que tudo volte ao normal. Às vezes é preciso ceder diante de certas situações para que tudo fique bem, não é perder mas sim agir com inteligência diante de um problema que encontra dificuldades de ser resolvido.

  • Adaga - 21 a 27 de fevereiro

    ADAGA_ Fase de paz e boas respostas, até mesmo questões amorosas mal resolvidas começam a ter melhores resultados, mas você está buscando algo mais significativo para os seus caminhos, portanto a pessoa amada vai precisar ser muito convincente para mudar a sua opinião. Em questões profissionais tudo acontece de maneira positiva e você tranquiliza o seu coração, semana favorável também para possíveis investimentos e também para transações financeiras.

  • Ferradura - 21 a 27 de fevereiro

    FERRADURA_ Você sente a necessidade de cuidar-se mais, tanto de maneira física como espiritual. A semana pode te trazer algumas dúvidas, principalmente em questões profissionais que ainda não foram resolvidos todos os assuntos, mas você terá o controle da situação depois de esclarecer certas pendências. No amor você precisa ser mais atenciosa(o) , saber entender a pessoa amada e não fazer julgamentos precipitados.

  • Taça - 21 a 27 de fevereiro

    TAÇA_ Os dias que se seguem serão mais tranquilos em questões profissionais, novas respostas trazem mais equilíbrio para os seus caminhos. Você está atento(a) a novas oportunidades e a semana será bem agitada , mas é preciso controlar a ansiedade para não estragar tudo. Fase positiva para o amor onde os desentendimentos se dissipam e as boas respostas surgem trazendo a luz e a paz desejada. Boa fase em questões familiares.

  • Capela - 21 a 27 de fevereiro

    CAPELA_ Uma nova luz levanta o seu astral, novas respostas tranquilizam o seu coração e você consegue mudar o que for preciso. No amor tudo fica bem depois de uma conversa franca, e os dias prometem ser melhores também em questões profissionais onde você obtém melhores respostas . Chegou a hora de realizar seus planos, fugir do comodismo e arriscar um pouco mais, pois o momento pede atitudes certas para que tudo fique melhor.

  • Punhal - 21 a 27 de fevereiro

    PUNHAL_ Apesar de certas situações ainda não terem muito sentido os dias que estão pela frente trarão melhores respostas. O seu coração enfrenta uma grande dúvida, mas tudo acontecerá de maneira positiva e você colocará fim a certas preocupações. Os dias são de muita energia positiva, de força e respostas, portanto não estranhe certas mudanças de planos no setor trabalhista e financeiro, tudo faz parte de uma nova fase mais segura.

  • Estrela - 21 a 27 de fevereiro

    ESTRELA_ Você está numa fase de raciocínio lógico, está pesando os prós e os contras de tudo, resolveu colocar a sua vida em ordem e começou a se desprender de todas as negatividades que estavam ao seu redor. Esta será uma semana voltada a  cuidados espirituais pois você sente a necessidade de voltar-se mais à sua fé. Chegou a hora de colocar fim em situações mal resolvidas e seguir novos caminhos com amor, fé e equilíbrio, apostando mais em seu potencial.

  • Machado - 21 a 27 de fevereiro

    MACHADO_ O seu coração enfrenta uma grande dúvida, você não sabe se permanece da maneira como está ou se coloca um fim em tudo, mas o destino se encarrega de trazer a resposta para os seus caminhos. Em questões profissionais uma nova resposta surge e você segue com mais entusiasmo e fé. Os dias serão de respostas positivas, mesmo que algumas questões estejam mal resolvidas de acordo com o seu ponto de vista, pois muitas vezes só é preciso ver melhor e deixar o ciúme de lado.