Saiba quais os países que mais exportam jogadores para a NBA | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Saiba quais os países que mais exportam jogadores para a NBA

Coluna Betsul

Coluna Betsul

Na Coluna Betsul você encontra as melhores dicas de apostas esportivas, além de ficar informado sobre esse mercado que vem crescendo cada vez mais.

Dono de um sobrenome difícil de soletrar, mas de um basquete de encher os olhos, o jogador mais valioso da última temporada da NBA, torneio dos Estados Unidos, é um estrangeiro. O desempenho do grego Giannis Antetokounmpo fez seu sobrenome se tornar popular na conquista do prêmio de MVP da liga. Dono de um atleticismo extraordinário, Giannis liderou o Milwaukee Bucks ao primeiro lugar da Conferência Leste e levou o mais importante prêmio individual que não era dado há 11 temporadas a um estrangeiro. 


Desde a temporada 2006/07, com a conquista de MVP do alemão Dirk Nowitzki, um jogador de fora dos Estados Unidos não vencia o prêmio. Porém, isso não acontece por falta de estrangeiros na liga de basquete do mundo. Na verdade, a atual temporada é a terceira consecutiva em que o número de jogadores nascidos fora do país passa dos 100. 


OS MAIORES EXPORTADORES

O recorde de estrangeiros da NBA também é recente. No início da temporada 2016/17, 113 jogadores internacionais estavam registrados e, na temporada seguinte, tivemos o recorde de países representados (42). Já no atual ano, o número é de 108 estrangeiros na liga representando 38 nações. 


O grande exportador de talentos para a principal liga de basquete do mundo fica na própria América do Norte: o Canadá. O país vizinho já teve um vencedor de MVP, o armador Steve Nash, que conquistou o prêmio em duas temporadas consecutivas, e agora conta com 16 jogadores no torneio.  Entre os principais canadenses estão Jamal Murray (armador titular do Nuggets), Tristan Thompson (pivô campeão com os Cavaliers em 2016), Andrew Wiggins (primeira escolha geral do Draft de 2014 e atual ala dos Timberwolves), e R.J. Barrett (calouro selecionado pelos Knicks na terceira escolha geral do Draft de 2019).


Com nove representantes, o segundo país com maior número de jogadores na NBA é a Austrália. Ben Simmons é o principal nome australiano na liga. O jogador dos 76ers foi selecionado na primeira escolha geral do Draft de 2016, ficou de fora da primeira temporada, mas jogou na segunda e ganhou o prêmio de calouro do ano. Outro representante australiano é Kyrie Irving. Sim, se você acompanha os jogos da seleção dos EUA de basquete, já viu o armador vestindo a camisa norte-americano. O jogador dos Nets nasceu em Melbourne, na Austrália, porém fez praticamente toda sua trajetória no basquete, desde o colegial, nos Estados Unidos. 


O Brasil, por sua vez, conta com quatro representantes na liga, e ambos já têm experiência de NBA na bagagem: são eles Bruno Caboclo dos Grizzlies, Cristiano Felício dos Bulls, Raul Neto dos 76ers e Nenê dos Rockets. 


OS ANTETOKOUNMPOS

Como dissemos, o sobrenome Antetokounmpo se tornou conhecido no mundo do basquete por conta das grandes atuações de Giannis. Porém, ele não é o único a carregar esse sobrenome na liga. Na verdade, outros dois Antetokounmpo estão na NBA, inclusive, um joga junto com o atual MVP. 


Sim, todos são irmãos. Thanasis é o mais velho (27) e veio do Panathinaikos-GRE para os Bucks nessa temporada. Já o mais novo, Kostas (21), está em contrato two-way com os Lakers. Assim, Kostas está listado em um levantamento a parte, específico de jogadores sob esse tipo de contrato, em que podem atuar tanto na NBA, como na liga menor, a G-League, portanto não fazem parte dos 15 jogadores do elenco da franquia. 


ESTRANGEIROS ALL-STARS

Na abertura da atual temporada, dos jogadores que fizeram parte do elenco das franquias, 11 estrangeiros já foram All-Stars, ou seja, selecionados para o Jogo das Estrelas da NBA. Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks; Grécia), Goran Dragić (Miami Heat; Eslovênia), Embiid, Al Horford (76ers; República Dominicana), Marc Gasol, Pau Gasol (Portland Trail Blazers; Espanha), Kyrie Irving (Brooklyn Nets; Austrália), Nikola Jokić (Denver Nuggets; Sérvia), Kristaps Porzingis (Mavericks; Letônia), Ben Simmons (76ers; Austrália) e Nikola Vučević (Orlando Magic; Montenegro).


Confira a lista completa do número de representantes de cada país na atual temporada da NBA:


Canadá16

Austrália9

França8

Croácia7

Sérvia6

Alemanha5

Espanha5

Brasil4

Itália4

Turquia4

Letônia3

Eslovênia3

Bahamas2

Bósnia2

Camarões2

Rep. Democrático do Congo2

Grécia2

Lituânia2

Sudão do Sul2

Suíça2

Ucrânia2

Angola1

Áustria1

República Tcheca1

Rep. Dominicana1

Egito1

Finlândia1

Georgia1

Haiti1

Japão1

Mali1

Montenegro1

Nova Zelândia1


Fonte: Betsul

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 21 a 27 de maio

  • Coroa - 21 a 27 de maio

    COROA - (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Vibrações positivas para o amor, uma nova fase de luz e compreensão enfim você se adapta mais às questões pessoais, entende todas as situações e busca a paz interior. Mude o que for preciso porém não perca o foco dos seus objetivos, a semana tende a ser positiva também nas questões profissionais. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, ter e mente em ordem é fundamental neste momento de mudanças repentinas.

  • Candeias - 21 a 27 de maio

    CANDEIAS -  (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) É preciso parar de fantasiar certas situações, acordar para os bons momentos de luz e seguir com fé e entusiasmo, deixar de lado certas manhas pessoais, encarar de frente as questões e resolver de vez pois o tempo é precioso demais neste momento atual. No amor tudo tende a acontecer de uma maneira mais branda, seja apenas um pouco mais gentil e tudo volta ao normal, saber ouvir também é uma virtude.

  • Roda - 21 a 27 de maio

    RODA - (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Vibrações positivas para o amor, uma nova fase de luz e bons presságios, você se sente bem depois de uma resposta favorável e segue com bons planos para a sua vida amorosa. Bom momento em questões familiares enfim a compreensão reina e tudo fica em paz. Essa será uma semana dedicada ao lado profissional, a busca pelo progresso é intensa e as boas respostas surgem devido ao seu empenho, até mesmo questões familiares ganham um novo sentido.

  • Sino - 21 a 27 de maio

    SINO - (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) Busque a sua paz interior, deixe de lado os seus medos e tente resolver de maneira positiva certas questões. A semana pede atitudes de sua parte, vá ao encontro da luz pessoal, siga a sua intuição os dias pedem mais atrevimento então encare as situações com otimismo, garra e muita fé! No amor o seu coração ainda carrega algumas dúvidas, seja mais firme em seus atos, decida de vez que caminho deseja seguir e se desprenda de tudo  que atrapalha a sua vida.

  • Moedas - 21 a 27 de maio

    MOEDAS -  (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) É preciso se desapegar de certos pensamentos e sentimentos, focar em seus objetivos e fugir de situações desagradáveis, busque a paz interior algo ainda te incomoda de uma certa maneira, não se deixe levar pelo medo entenda os fatos e vire a página, crie uma nova história muito mais positiva e deixe ir, o tempo se encarrega de trazer novas respostas desde que você aprenda a desapegar daquilo que não te traz resposta alguma.

  • Adaga - 21 a 27 de maio

    ADAGA - (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) A capacidade de dar a volta por cima, a força interior que muda tudo de maneira positiva, a semana será marcada por situações agradáveis que elevam o seu astral. Bom momento para novos aprendizados e para os estudos, as boas oportunidades financeiras e trabalhistas também surgem em seus caminhos. No amor você consegue dar a volta por cima e resolve tudo de maneira positiva, a pessoa amada se apega mais à você

  • Ferradura - 21 a 27 de maio

    FERRADURA - (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) A palavra da semana é capacidade! Você verá a capacidade que tem depois de passar por uma determinada situação. A força interior transforma os seus caminhos e você se dedica mais aos seus objetivos maiores. Bons planos, boas realizações enfim você desperta para o que realmente te traz bons resultados, deixa de lado os medos e segue em frente decidindo os seus caminhos com muita luz e energia positiva.

  • Taça - 21 a 27 de maio

    TAÇA - (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Realize os seus bons planos, faça valer todas as situações e não se prenda ao medo, os dias que se seguem serão meio complicados porém a sua força interior e a sua verdade serão libertadoras neste momento. Confie na sua intuição e siga em frente , você tem a capacidade de dar a volta por cima e estes momentos são fortes e significativos em sua vida. No amor e em outras questões pessoais tudo tende a melhorar dentro de alguns dias.

  • Capela - 21 a 27 de maio

    CAPELA - (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Resoluções, mudanças e boas respostas marcam a sua semana. Chegou a hora de reavaliar seus planos trabalhistas e não se desesperar diante das situações. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, encontrar a paz interior e deixar de lado certos assuntos desagradáveis. Muitas vezes você bate de frente com questões que não valem à pena, o momento requer mais maturidade e raciocínio lógico diante das situações.

  • Punhal - 21 a 27 de maio

    PUNHAL - (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) Momentos de luz e realizações, enfim você consegue respirar de maneira aliviada depois de um período de muitas batalhas. A semana tende a ser mais otimista e com novas realizações, bons projetos profissionais enfim este é o momento de organizar-se mais , seguir com entusiasmo e foco pois as boas oportunidades voltam a surgir em seus caminhos. No amor tende entender as crises da pessoa amada e não revide qualquer situação desagradável.

  • Estrela - 21 a 27 de maio

    ESTRELA - (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) Fase de renovação , de fé e entusiasmo, a semana tende a ser agitada devido aos seus bons planos, apesar de ainda estar em certas crises amorosas você tende a pensar numa resolução para tal questão. O seu coração carrega algumas dúvidas com respeito ao amor, porém esses dias serão decisivos pois o destino se encarrega de trazer resoluções. Confie no seu potencial e não se deixe levar pelo desânimo, tudo pode mudar repentinamente.

  • Machado - 21 a 27 de maio

    MACHADO - (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Força e entusiasmo, as novas respostas surgem em seus caminhos e a paz interior volta a reinar em sua mente e em seu coração. Uma nova resposta amorosa traz a paz desejada, você fica bem depois de esclarecer os assuntos mal resolvidos. Mesmo estando com muitas ocupações conseguirá encontrar tempo para se divertir e relaxar um pouco, e merecidamente o destino te traz duas importantes respostas que favorecerão o seu astral