Flamengo x River Plate: Quem venceu mais vezes na história? | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Flamengo x River Plate: Quem venceu mais vezes na história?

Coluna Betsul

Coluna Betsul

Na Coluna Betsul você encontra as melhores dicas de apostas esportivas, além de ficar informado sobre esse mercado que vem crescendo cada vez mais.

A grande final da Copa Libertadores 2019 está definida: River Plate e Flamengo foram melhores que seus rivais nas semifinais e avançaram para a grande decisão, que será disputada pela primeira vez na história em partida única e em campo neutro. Apesar da situação política que vive o país, o Estádio Nacional, em Santiago, no Chile, segue como o palco da final. Além de ser uma decisão histórica, pela novidade no formato, o confronto é inédito em finais do torneio sul-americano. 

As duas equipes já se enfrentaram em 12 oportunidades em torneios sul-americanos e algumas pela própria Libertadores - porém nenhuma vez como grande final. Flamengo e River Plate fazem uma final inédita e quem leva uma ligeira vantagem no retrospecto é o time argentino. Os Milionários somam cinco vezes contra quatro triunfos dos rubro-negros, além de três empates. Ao todo, foram 16 gols dos argentinos e 18 bolas na rede dos brasileiros. 

Em termos de conquistas da Copa Libertadores, o Flamengo disputou apenas um final e a venceu em 1981. Já o River, atual campeão da competição, está indo para sua sétima decisão na história do torneio e ostenta quatro títulos no currículo. 

Apesar do confronto ser inédito em finais, Flamengo e River Plate já se enfrentaram quatro vezes no torneio, sendo todas as partidas válidas pela fase de grupos. Os dois primeiros confrontos foram na Libertadores de 1982 e os dois últimos na edição de 2018. 

COMO FORAM OS ÚLTIMOS CONFRONTOS ?

Flamengo e River caíram no mesmo grupo da Libertadores 2018. Consequentemente, as equipes jogaram duas partidas (turno e returno) e ambas terminaram empatadas. No primeiro confronto, o duelo terminou 2 a 2 no Maracanã, com gols do Éverton e Henrique Dourado, o Ceifador. Já a segunda partida, no Monumental de Nuñez, terminou com o placar em branco para os dois lados. 

QUEM AINDA ESTÁ NO TIME?

Na edição de 2018, o Flamengo enfrentou o River Plate, que mais tarde seria o campeão da Libertadores, duas vezes. De lá para cá, muita coisa mudou, principalmente no lado rubro-negro: a começar pelo treinador. 

Enquanto o River continua sob o comando de Marcelo Gallardo, os flamenguistas tiveram altos e baixos. Em 2018, um treinador diferente para cada duelo contra o time argentino: Carpegiani e Barbieri. Agora, o Rubro-Negro conta com o português Jorge Jesus, conhecido como Mister pela torcida. 

Quem entrou em campo nas duas partidas e seguem na equipe principal do Flamengo são o goleiro Diego Alves, os laterais Renê e Rodinei, os meio-campistas Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro. Do lado do River continuaram o goleiro Armani, o lateral Montiel, os zagueiros Pínola e Lucas Martínez, os meias Palacios, Ponzio, Enzo Pérez, Fernández, Quintero e de la Cruz e os atacantes Scocco, Lucas Pratto e Borré. 

Em pouco tempo, muito mudou para o lado Rubro-Negro. Na busca pelo segundo título da Libertadores, o Flamengo tem pela frente o atual campeão. O confronto é inédito na história das decisões da competição, mas não é a primeira vez que brasileiros e argentinos decidem o título mais importante da América do Sul. 

FINAIS DE LIBERTADORES ENTRE BRASILEIROS E ARGENTINOS

A final da Libertadores 2019 será a 15ª entre um clube do Brasil e um da Argentina. Em 14 decisões, os argentinos se saíram melhor contra os brasileiros: foram nove conquistas argentinas e cinco brasileiras. 

Confira a lista: 

1963 - Santos x Boca Juniors

1968 - Estudiantes x Palmeiras

1974 - Independiente x São Paulo

1976 - Cruzeiro x River Plate

1977 - Boca Juniors x Cruzeiro

1984 - Independiente x Grêmio

1992 - São Paulo x Newell's Old Boys

1994 - Vélez Sarsfield x São Paulo

2000 - Boca Juniors x Palmeiras

2003 - Boca Juniors x Santos

2007 - Boca Juniors x Grêmio

2009 - Estudiantes x Cruzeiro

2012 - Corinthians x Boca Juniors

2017 - Grêmio x Lanús

2019 - Flamengo x River Plate

EM QUEM VOCÊ APOSTA? 

River Plate x Flamengo fazem a grande final da edição de 2019 da Copa Libertadores no próximo dia 23 de novembro, no Chile, às 22h30 (de Brasília). Atual campeão de 2018 e com histórico de quatro títulos, o River Plate é apontado como grande favorito a sair vencedor. 

A vitória dos argentinos tem odd de 2.59, o empate por qualquer número de gols paga 3.07 de lucro e o resultado positivo do Flamengo tem potencial para multiplicar em 2.67 vezes o valor do seu investimento.

Quem vai levar a melhor e conquistar o posto de melhor time da América em 2019? River Plate ou Flamengo? Cadastre-se no Betsul, ganhe bônus de até R$ 120 no primeiro depósito e faça a sua aposta no vencedor.


Fonte: Betsul

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 22 a 28 de novembro

  • Coroa - de 22 a 28 de novembro

    COROA_ É preciso deixar de lado certas manhas, bater de frente com a realidade e ir pra cima dos seus objetivos sem medo de encarar os desafios. O momento requer mais atitude de sua parte, não cruze os braços diante das situações, você precisa de respostas portanto se fazer de vítima neste momento não é o ideal,é preciso agir. No amor tranquilize o seu coração e deixe que com o tempo tudo se resolve, vá atrás dos seus objetivos.

  • Candeias - de 22 a 28 de novembro

    CANDEIAS_ Tente manter a paz ao lidar com assuntos profissionais, apesar de o momento pedir certa urgência para lidar com a situação a razão diz que tudo tem o tempo certo para se concretizar. Uma nova resposta financeira surge no meio do caminho e tranquiliza o seu coração. No amor você consegue se entender com a pessoa amada, fica bem depois de um período de dúvidas e agora quer firmar o compromisso amoroso.

  • Roda - de 22 a 28 de novembro

    RODA_ Não se deixe levar pelo medo, pela ansiedade e por questões banais, o tempo sempre traz uma nova resposta portanto não tente supor os seus resultados, saiba lidar com todas as situações. No amor ninguém pode tomar uma decisão por você, isso é uma coisa tão íntima que pode até mesmo afetar o seu relacionamento se você falar demais ou pedir a opinião alheia sobre a questão. Deixe de lado certas questões familiares que estão tirando o seu sono desnecessariamente.

  • Sino - de 22 a 28 de novembro

    SINO_ Momento de renovação, de fé e de intuição. Depois de muitas batalhas você aceita os fatos e vira a página de maneira positiva. Muitas vezes é difícil para você aceitar certas situações, mas com o tempo tudo fica diferente, tudo muda para melhor desde que seu empenho e disposição andem juntos, a fase é favorável e você vai conseguir alcançar os seus objetivos. No amor uma nova oportunidade muda o seu astral, você consegue novas respostas em seus caminhos e fica bem em todos os sentidos.

  • Moedas - de 22 a 28 de novembro

    MOEDAS_ Muitas indecisões em seus caminhos, você quer uma vida nova porém ainda se vê preso a situações do passado. Tente reverter as questões, controle-se para não tomar certas atitudes abusivas, faça valer os seus esforços, construa novos pensamentos, este é o período da evolução então se desapegue de tudo o que não é certo em sua vida e busque a paz acima de tudo. Com o passar dos dias tudo tende a ficar melhor, faça acontecer como deve ser.

  • Adaga - de 22 a 28 de novembro

    ADAGA_ A sua luta maior é com os seus pensamentos, muitas questões rondam os seus caminhos, não é fácil aceitar os fatos, porém é sábio de sua parte aprender a lidar com todas as questões. Momento de bons negócios e boas oportunidades, a luz de novos dias surgindo em seus caminhos. No amor saiba entender os pensamentos da pessoa amada, não se deixe levar pela insegurança e lembre-se que uma boa conversa esclarece tudo.

  • Ferradura - de 22 a 28 de novembro

    FERRADURA_ Depois de tomar certas atitudes tudo começa a mudar em seus caminhos, você se sente bem ao lidar com as questões e transforma os seus dias em dias melhores. Chegou a hora de virar o jogo, de deixar de lado qualquer situação desagradável e pensar em si mesmo, focando em seus objetivos principais. No amor a batalha continua, as incertezas ainda existem porém deixe que o tempo trará a melhor resposta pra você.

  • Taça - de 22 a 28 de novembro

    TAÇA_ Momento de reorganização, de fé e de buscas por respostas. Muitas das questões acabam mudando em sua vida devido à sua inconstância, você sente a necessidade de ter respostas e vive atrás de situações complicadas, depois acaba culpando aos outros de seus fracassos. Mas muitas vezes você acerta, pois vive sempre arriscando e algumas vezes acaba acertando. Se souber usar a calma neste momento tudo vai ficar bem, cabe a você equilibrar o seu astral.

  • Capela - de 22 a 28 de novembro

    CAPELA_ Momento de luz, de dedicação e muita fé. Depois de um período de muitas batalhas tudo começa a mudar para melhor em seus caminhos. Dias de muito trabalho, de dedicação ao lado profissional enfim você almeja o progresso e segue firme diante das suas oportunidades. No amor este é um período de cautela que requer mais atenção de sua parte, muitas vezes você deixa a desejar e sem querer ofende a pessoa amada.

  • Punhal - de 22 a 28 de novembro

    PUNHAL_ Momento de reflexão, você sente a necessidade de dar uma reviravolta nas questões trabalhistas, pois devido à falta de companheirismo tudo acabou se perdendo no meio do caminho, então você enfrenta uma batalha para colocar tudo no lugar. No amor uma nova resposta muda tudo e você se sente melhor, mais à vontade para expressar seus sentimentos enfim tudo fica bem entre você e a pessoa amada.

  • Estrela - de 22 a 28 de novembro

    ESTRELA_ Momento de renovação, de bons pensamentos e muita luz espiritual, você se sente renovado(a) depois de uma resposta positiva. Os dias que se seguem serão de luz e alegrias, aquela fase ruim começa a se dissipar. Você soltou a energia e as respostas começaram a aparecer em seus caminhos, até mesmo no amor tudo se concretiza, a força da fé começa a fazer mais sentido em sua vida, e esta semana será muito dedicada aos seus cuidados espirituais.

  • Machado - de 22 a 28 de novembro

    MACHADO_ Os dias que se seguem serão mais positivos,mais proveitosos e com respostas muito mais seguras. No amor uma nova luz traz a paz para os seus caminhos, você se sente bem e consegue dar a volta por cima diante dos desafios. Nas questões profissionais tudo ganha forças e você se tranquiliza ao lidar com todas as situações. Bom momento para cuidar da sua saúde pois devido a muitas correrias acaba sendo afetada.