Nos bastidores do evento de Geraldo Alckmin em Santos | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Stories

Nos bastidores do evento de Geraldo Alckmin em Santos

Coluna Albatroz

Geraldo Alckmin faz pronunciamento escoltado pelo deputado João Paulo Papa, seguido por sua esposa, pelo prefeito Caio Matheus, de Bertioga, e pelo subsecretário de Assuntos Metropolitanos Edmur Mesquita, que se destaca pela  cabeleira grisalha
Geraldo Alckmin faz pronunciamento escoltado pelo deputado João Paulo Papa, seguido por sua esposa, pelo prefeito Caio Matheus, de Bertioga, e pelo subsecretário de Assuntos Metropolitanos Edmur Mesquita, que se destaca pela cabeleira grisalha Foto: Estela Craveiro

Deputado federal Marcelo Squassoni, candidato à reeleição pelo PRB
Deputado federal Marcelo Squassoni, candidato à reeleição pelo PRB Foto: Estela Craveiro

Raul Christiano, coordenador do PSDB na Baixada Santista e candidato a deputado estadual
Raul Christiano, coordenador do PSDB na Baixada Santista e candidato a deputado estadual Foto: Estela Craveiro

Deputado federal Roberto Freire, presidente do PPS paulista, candidato à reeleição
Deputado federal Roberto Freire, presidente do PPS paulista, candidato à reeleição Foto: Estela Craveiro

Cinegrafistas e fotógrafos aguardam entrada de Gerlado Alckmin no palco
Cinegrafistas e fotógrafos aguardam entrada de Gerlado Alckmin no palco Foto: Estela Craveiro

Geraldo Alckmin adentra o palco, escoltado por Paulo Alexandre Barbosa, prefeito de Santos
Geraldo Alckmin adentra o palco, escoltado por Paulo Alexandre Barbosa, prefeito de Santos Foto: Estela Craveiro

Alckmin recebido efusivamente no palco do Clube dos Portuários
Alckmin recebido efusivamente no palco do Clube dos Portuários Foto: Estela Craveiro

Paulo Alexandre Barbosa, prefeito de Santos, faz o último discurso antes de Alckmin pegar o microfone
Paulo Alexandre Barbosa, prefeito de Santos, faz o último discurso antes de Alckmin pegar o microfone Foto: Estela Craveiro

O evento em que Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à presidência da República, se reuniu com líderes e militantes no Clube dos Portuários, em Santos, foi efusivo. O público de cerca de seis mil pessoas foi animado por um experiente locutor, que intercalou a apresentação de nomes fortes do PSDB que lá compareceram e de candidatos à Assembleia Legislativa paulista e à Câmara dos Deputados dos partidos que compõem a coligação Para Unir o Brasil. Tudo no ritmo de uma  bateria percussiva que se ouvia, mas não se via. No palco, a efusividade ficou por conta dos encontros e reencontros de políticos. 

Edmur Mesquita 
O subsecretário de Assuntos Metropolitanos do estado de São Paulo, que deixou o PSDB para apoiar o governador Márcio França, candidato do PSB à reeleição, marcou presença no palanque do ex-governador Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à presidência da República, em Santos.

Caio França 
O deputado estadual do PSB, candidato à reeleição, e filho do governador Márcio França, foi presença inusitada no encontro de Alckmin com líderes e militantes políticos, realizado no Clube dos Portuários, em Santos, na segunda-feira, 10. Seu nome foi citado por Alckmin em alto e bom som, na lista de agradecimentos pelos políticos presentes.

José Serra 
O senador do PSDB, que  enfrenta um câncer, não deixou de comparecer ao palanque santista de Alckmin, o que valorizou bastante sua participação, salpicando em seu discurso referências ao tempo em que Serra foi ministro da Saúde.

Roberto Freire 
O presidente do PPS, candidato à reeleição como deputado federal, desceu a serra para a campanha eleitoral de Alckmin na Baixada Santista.

Marco Aurélio 
O prefeito de Itanhaém foi o campeão dos gritinhos e aplausos da plateia do evento da campanha eleitoral de Alckmin em Santos, ovacionado cada vez que seu nome foi citado.

Marcelo Squassoni
O deputado federal do PRB, muito atuante nas causas de Guarujá, também ganhou bons aplausos do público.

Raul Christiano
O coordenador do PSDB na Baixada Santista, e candidato a deputado estadual, ganhou cumprimentos de Alckmin por seu aniversário que ocorria naquele dia.

João Paulo Papa 
Coube ao deputado federal do PSDB, candidato à reeleição, o penúltimo discurso da noite santista da campanha de Alckmin, antes que o presidenciável tomasse o microfone. Queridinho de Santos, que já comandou duas vezes, foi bem aplaudido.

Paulo Alexandre Barbosa 
O prefeito de Santos carregou nas tintas ao fazer o último discurso, antes que Alckmin se dirigisse à plateia, deixando evidente a estratégia do PSDB na tentativa de desconstruir a imagem do PT e tentar amealhar votos de seus adeptos. Além de listar todas as mazelas econômicas e sociais atribuídas aos governos Lula e, especialmente, Dilma, botou na conta do partido o rastro de ódio político que se espalha das redes sociais aos botecos da vida. Para quem é bem informado, ficou nítido que faltou contexto no discurso de Paulinho, como Alckmin o chama.

Gêneros 
Enquanto a comunidade LGBT usa a letra xis no lugar da  letra a, ou da letra o, quando querem dizer todos ou todas, e inclusive há um site chamado todxs, Geraldo Alckmin caprichou na distinção de gêneros em seu pronunciamento no evento eleitoral santista. Ele começou agradecendo “a presença de todos e de todas vocês”, e se dirigiu várias vezes aos “trabalhadores e trabalhadoras”. Sutilmente valorizando o eleitorado feminino, que é maior do que o masculino.

Destaques

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 21 a 28 de agosto

  • Coroa -­ de 21 a 28 de agosto

    Tudo tem limite sim, inclusive este é o momento de decidir certas questões pessoais e colocar um fim a situações desagradáveis que estão atrapalhando os seus caminhos. Busque a paz acima de tudo, desapegue-se de pessoas que estão sugando as suas boas energias, o destino pede mudanças significativas e você pode estar perdendo tempo com questões banais. No amor novas respostas alegram o seu coração, novidades te surpreendem.

  • Candeias - de 21 a 28 de agosto

    Semana de bons pensamentos, você busca focar no progresso profissional, está prestes a arriscar um pouco mais em seus objetivos maiores, pensa em certas mudanças e tudo te favorece neste momento. Já no amor as guerras e desentendimentos continuam, será preciso ter muita paciência com a pessoa amada para não acabar tomando conclusões precipitadas. Bom momento para cuidar da sua saúde física e do seu estado emocional.

  • Roda - de 21 a 28 de agosto

    As questões que te rondam trazem certos resultados positivos nesta semana, as preocupações familiares começam a ganhar soluções favoráveis, enfim você busca o progresso financeiro para os seus dias, está em busca de melhores respostas porém deixa de lado certos sentimentos que te atrapalharam de certa forma, quer voltar-se mais às questões profissionais e buscar a paz mental. Semana muito voltada à sua Fé pessoal, onde você  encontra a paz!

  • Sino - de 21 a 28 de agosto

    Você encontra a resposta ideal para os seus caminhos, vai ao encontro da paz e se desprende dos seus medos, tenta resolver da melhor forma as suas questões familiares e amorosas, enfim deseja focar mais em seus objetivos maiores e acima de tudo vencer todas as situações desagradáveis que atrapalharam a sua vida por um bom tempo. É hora de reverter todas as situações, tentar entender tudo de uma maneira mais favorável e agir de maneira amigável diante de certos assuntos.

  • Moedas - de 21 a 28 de agosto

    Esta fase de indecisões está te trazendo certas dores de cabeça, desprenda-se de  situações que só te trazem desânimo. Reaja diante dos fatos, vá em busca de melhores respostas e deixe de lado pessoas e assuntos que só atrapalham os seus bons planos. Chegou a hora de fazer uma faxina geral em sua vida, buscar a paz para os seus dias, deixar ir tudo aquilo que não te serve mais e abrir as portas para o novo, para as respostas que fazem mais sentido para você.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - de 21 a 28 de agosto

    Liderança em todo os sentidos, mudança na sua maneira de pensar e de agir, é hora de reavaliar os seus planos, procurar agir com sabedoria diante de certos assuntos, evitar acusações desnecessárias que só complicam os seus bons projetos. No amor a semana pede calma para decidir certos assuntos, controlar os seus impulsos e resolver tudo de uma maneira mais tranquila, sem discussões e desacertos.

  • Taça - de 21 a 28 de agosto

    Você encontra motivos de sobra para lidar com certas situações, vai ao encontro da luz ideal se desprendendo dos medos e indecisões, favorece o seu astral por conseguir a liberdade para os seus caminhos, segue livre com seus pensamentos e sentimentos. No amor novidades trazem a alegria de recomeçar, de encontrar a paz para a sua vida, mudando aquilo que for necessário para que você possa ficar em paz.  

  • Capela - de 21 a 28 de agosto

    Liderança em questões profissionais, momento de luz e boas decisões que refletem de maneira positiva em seus caminhos, te trazendo o equilíbrio e a força ideal que a semana precisava. Uma nova resposta em questões financeiras chega no momento exato e você investe um pouco mais no ramo profissional. No amor novas respostas trazem a paz para os seus caminhos, boas decisões fazem com que você mude o que for preciso para estar bem com a pessoa amada.  

  • Punhal - de 21 a 28 de agosto

    Chegou a hora de encarar os fatos, seguir com fé diante dos seus objetivos maiores, enfrentar de vez as questões trabalhistas e tudo o que está ao redor, esclarecer e decidir pois enfim é o seu progresso que está em jogo. No amor muitas das questões começam a ser esclarecidas e você busca a paz para o seu relacionamento, faz de tudo para que a pessoa amada se sinta confortável ao seu lado enfim a semana te traz bons resultados.

  • Estrela - de 21 a 28 de agosto

    Uma fase positiva se inicia nesta semana onde você aposta mais nas questões profissionais, deixa de lado certos medos e anseios, tranquiliza o seu coração e vai em busca de dias melhores. No amor a semana será meio duvidosa devido a sua maneira de pensar e até mesmo de agir diante dos fatos, às vezes sem querer você fere a pessoa amada e depois encontra dificuldades para resolver as situações. Seja coerente e saiba reverter as situações.

  • Machado - de 21 a 28 de agosto

    Você decide ficar em paz em todos os sentidos, vence os seus objetivos com luz e alegrias, está numa fase de mudanças significativas e encontra boas respostas em todos os setores, quer seja nas questões profissionais como até mesmo no amor tudo tende a ficar melhor. A semana te abençoa com uma surpresa agradável que fará muito mais sentido dentro em breve, onde você vai encontrar a luz ideal para os seus caminhos.