Kaled pontua nas pesquisas de intenção de voto do Ibope e da Datafolha | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Kaled Ali El Malat concorre ao Senado Federal pelo DC
Kaled Ali El Malat concorre ao Senado Federal pelo DC Foto: Estela Craveiro

Kaled pontua nas pesquisas de intenção de voto do Ibope e da Datafolha

O candidato de Bertioga ao Senado pelo DC conquistou 1% das intenções de votos e busca apoios de guardas civis municipais


13 de setembro de 2018 às 13:38
Por Estela Craveiro

Candidato a senador pelo partido Democracia Cristã (DC), o guarda civil municipal Kaled Ali El Malat, de Bertioga, está comemorando sua presença nas últimas pesquisas de intenção de voto. Ele tem 1% na pesquisa do Ibope, divulgada na segunda-feira, 10, e na pesquisa da Datafolha, divulgada em 6 de setembro.

“Estou feliz, mas tem muito trabalho a ser feito”, diz Kaled, que está centrando sua campanha em redes do aplicativo de conversa Whatsapp, no apoio de guardas civis municipais e em visitas aos municípios paulistas.

Só na terça-feira, 11, ele montou 59 grupos no Whatsapp, com 250 integrantes cada, reunindo, principalmente, guardas municipais: “Tem guarda municipal de todo lugar do Brasil que se imaginar me apoiando. As pessoas vão dizer que o guarda que está lá em Roraima não vota aqui. Mas ele tem familiares aqui, parentes que são guardas aqui e votam. Só no estado de São Paulo, a Guarda Civil Municipal tem 42 mil homens. E eu sou o único que é candidato ao Senado”.

O objetivo de Kaled é obter 800 mil votos entre a Baixada Santista e o Vale do Ribeira. Por seus cálculos, serão necessários algo entre dois e três milhões de votos para se eleger. Apesar do grande desafio, competindo pelas duas vagas a que o estado de São Paulo tem direito no Senado Federal com nomes como Eduardo Suplicy (PT), líder das pesquisas, com 31% de intenções de voto apuradas pelo Ibope e 30% pela Datafolha, ele está animado: “O trabalho está muito forte, mesmo sem o meu partido ter condições financeiras, e eu não ter nenhum santinho impresso, acredito que a gente vai chegar”.

Mais notícias do colunista
Últimas Notícias