Iluminação pública sob monitoramento de vereadores em Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Vereador Sergio Santa Cruz em participação no programa Café da Manhã, da TV Cosa Norte
Vereador Sergio Santa Cruz em participação no programa Café da Manhã, da TV Cosa Norte Foto: JCN

Iluminação pública sob monitoramento de vereadores em Guarujá

Eles estão achando muito lento o ritmo dos serviços da FortNort Desenvolvimento Ambiental e Urbano


13 de setembro de 2018 às 10:58
Por Estela Craveiro

Uma comissão parlamentar de cinco vereadores de Guarujá irá monitorar os serviços de manutenção e expansão do parque de iluminação pública do município, incluindo a iluminação ornamental de avenidas e praças, feito pela FortNort Desenvolvimento Ambiental e Urbano, com duração prevista em 180 dias. 

A formação do grupo foi aprovada na sessão da Câmara Municipal de Guarujá da terça-feira, 11, por unanimidade dos vereadores. O objetivo é assegurar o cumprimento de metas contratuais, que incluem a conservação de postes em todos os bairros de Guarujá. 

O presidente da comissão é o vereador Sergio Santa Cruz (PRB), líder do governo na casa legislativa, e autor da ideia. Participam o vereador Toninho Salgado (PSD), relator da comissão, e os os vereadores Luciano Tody (MDB), Fernando Martins dos Santos (PSDB) e Juninho Eroso (PP). 

A iniciativa decorre de queixas relativas à aparente demora na recuperação de centenas pontos de luz que há meses permanecem sem reparos, que já vinham motivando indicações de vereadores desde o início de setembro. 

Toninho Salgado explica: "A verdade é que, até agora, poucos avanços foram observados. Embora tenhamos aprovado um reajuste de 50% na Contribuição de Custeio da Iluminação Pública (Cosip), que começou a valer em março, e que será novamente reajustado no ano que vem, nossa cidade ainda está às escuras".

Mais notícias do colunista
Últimas Notícias