Iluminação pública sob monitoramento de vereadores em Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Vereador Sergio Santa Cruz em participação no programa Café da Manhã, da TV Cosa Norte
Foto:

Iluminação pública sob monitoramento de vereadores em Guarujá

Eles estão achando muito lento o ritmo dos serviços da FortNort Desenvolvimento Ambiental e Urbano


13 de setembro de 2018 às 10:58
Por Estela Craveiro

Uma comissão parlamentar de cinco vereadores de Guarujá irá monitorar os serviços de manutenção e expansão do parque de iluminação pública do município, incluindo a iluminação ornamental de avenidas e praças, feito pela FortNort Desenvolvimento Ambiental e Urbano, com duração prevista em 180 dias. 

A formação do grupo foi aprovada na sessão da Câmara Municipal de Guarujá da terça-feira, 11, por unanimidade dos vereadores. O objetivo é assegurar o cumprimento de metas contratuais, que incluem a conservação de postes em todos os bairros de Guarujá. 

O presidente da comissão é o vereador Sergio Santa Cruz (PRB), líder do governo na casa legislativa, e autor da ideia. Participam o vereador Toninho Salgado (PSD), relator da comissão, e os os vereadores Luciano Tody (MDB), Fernando Martins dos Santos (PSDB) e Juninho Eroso (PP). 

A iniciativa decorre de queixas relativas à aparente demora na recuperação de centenas pontos de luz que há meses permanecem sem reparos, que já vinham motivando indicações de vereadores desde o início de setembro. 

Toninho Salgado explica: "A verdade é que, até agora, poucos avanços foram observados. Embora tenhamos aprovado um reajuste de 50% na Contribuição de Custeio da Iluminação Pública (Cosip), que começou a valer em março, e que será novamente reajustado no ano que vem, nossa cidade ainda está às escuras".

Mais notícias do colunista
Últimas Notícias