Vereadora de Guarujá quer escolas de samba desfilando | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Vereadora Andressa Sales
Vereadora Andressa Sales Foto: Divulgação / Câmara Municipal de Guarujá

Vereadora de Guarujá quer escolas de samba desfilando

Andressa Sales enviou requerimento à prefeitura pedindo informações sobre busca de patrocínios e incentivos fiscais para o Carnaval


12 de setembro de 2018 às 14:43
Por Estela Craveiro

Preocupada com o destino do desfile das escolas de samba de Guarujá, realizado pelá última vez em 2014, na sessão da Câmara de Guarujá da terça-feira, 11, a vereadora Andressa Sales (PSB) obteve aprovação para requerimento que solicita informações à Secretaria Municipal de Guarujá sobre a programação do Carnaval 2019. 

Ela quer saber se já há alguma programação com relação aos desfiles das escolas de samba locais e aos blocos carnavalescos de ruas. E também se a prefeitura mantém tratativas com empresas privadas para patrocínio dessas ações culturais, e, ainda, se existe algum projeto de incentivo fiscal, com essa finalidade, junto ao estado de São Paulo e ao governo federal. 

Andressa Sales argumenta que a crise econômica brasileira exige dos governantes a busca por alternativas para garantir a manutenção dos eventos culturais: “Infelizmente, os desfiles foram deixados de lado, para a tristeza da comunidade. Mas, no meu entender, eles podem ser realizados, sim, e sem um centavo dos cofres públicos, desde que os gestores tenham capacidade de atrair investimentos".

Mais notícias do colunista
Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral