TRAGÉDIA

Turista morre afogado em cachoeira de Ubatuba (SP)

Homem de 49 anos se afogou na Cachoeira do Prumirim na manhã desta quarta-feira; turista estava nadando com o filho, menor de idade, e um amigo

Redação
Publicado em 15/11/2023, às 22h21

FacebookTwitterWhatsApp
Vítima estava acompanhada do filho e um amigo no momento da tragédia - Divulgação PMU
Vítima estava acompanhada do filho e um amigo no momento da tragédia - Divulgação PMU

Um turista de 49 anos morreu afogado na manhã desta quarta-feira (15) na cachoeira do Prumirim, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. O acidente aconteceu por volta das 5h15, na cachoeira que fica no bairro Perequê-Açu.

A vítima foi identificada como Helio Talvacir Pinheiro, que faria 50 anos em nove dias. Ele estava com o filho, menor de idade, e um amigo de 53 anos aproveitando o feriado da República no litoral paulista.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o homem e o filho entraram na água da cachoeira, enquanto o amigo permaneceu do lado de fora filmando os dois. Em determinado momento, a criança saiu da água e seu pai entrou em processo de afogamento.

O amigo da família tentou entrar na água para socorrê-lo, mas não conseguiu. De acordo com seu relato à polícia, ele saiu para pegar um galho de árvore e quando voltou, no entanto, o amigo havia desaparecido.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e o homem foi encontrado já sem vida no local. O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba, onde passará por exames e liberado para velório.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!