OBSERVAÇÃO DE PÁSSAROS

Com mais de 550 espécies de aves, Ubatuba é referência em birdwatching

Diversidade de flora e clima atrativo atraem turistas do mundo todo para a observação pássaros em seu habitat natural, conhecida como birdwatching

Redação
Publicado em 17/11/2023, às 17h20 - Atualizado às 21h22

FacebookTwitterWhatsApp
Cidade têm 5% da fauna mundial e desponta como referência no hobby - Foto: Raquel Almeida Benatti
Cidade têm 5% da fauna mundial e desponta como referência no hobby - Foto: Raquel Almeida Benatti

A cidade de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, que já é conhecida por suas belas praias, tornou-se também um importante destino para observadores de aves. A cidade abriga 565 espécies, o que representa 5% de todas as espécies do mundo.

A prática de observação de aves, conhecida como birdwatching, surgiu na América do Norte, no início do século XX. Ela consiste em observar pássaros em seu habitat natural, sem alterar o ambiente ou o comportamento em que vivem.

A grande quantidade de espécies de aves em Ubatuba é resultado da diversidade da flora e do clima da região. A cidade possui uma grande variedade de matas, desde florestas tropicais até mangues. Além disso, o clima de Ubatuba é atrativo para as aves, com temperaturas amenas e chuvas regulares.

Segundo informou a prefeitura, a cada ano, cresce o número de turistas que buscam Ubatuba para observar aves. Alguns dos locais indicados para a prática são: Fazenda Angelim, Fazenda Capricórnio, Sertão do Cambucá, Sitio Folha Seca e torre de observação de aves no Quilombo da Fazenda.

A observação de aves é uma atividade que exige paciência e atenção aos detalhes. Ela pode ser realizada por pessoas de todas as idades e níveis de experiência. Para garantir a segurança e o encantamento da experiência, a recomendação é sempre contratar um guia especializado por meio das agências de turismo da cidade.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!