SONHO MEU

São Vicente na luta para ter uma unidade do Sesc

Prefeito Kayo Amado reuniu-se com representantes da Fecomércio-SP para apresentar o pedido; Centro de Convenções é um dos locais cogitados pela prefeitura para receber uma futura unidade

Da redação
Publicado em 03/08/2023, às 13h14 - Atualizado às 15h24

FacebookTwitterWhatsApp
Na Baixada Santista, as cidades de Santos e Bertioga já possuem unidades do Sesc São Vicente na luta para ter um Sesc Sesc Santos - Sesc
Na Baixada Santista, as cidades de Santos e Bertioga já possuem unidades do Sesc São Vicente na luta para ter um Sesc Sesc Santos - Sesc

São Vicente está na luta para ter uma unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio) na cidade. Na terça-feira (1º), o prefeito Kayo Amado esteve em São Paulo na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado de São Paulo (Fecomércio-SP), onde encontrou-se com o diretor regional do Sesc no estado, Danilo Miranda, com o conselheiro do Sesc, Omar Abdu Assaf, e com o vice-presidente da Fecomércio-SP, Ivo Dall’Acqua Júnior.

No encontro, Kayo manifestou o interesse em ter uma unidade do Sesc no município e aproveitou para apresentar o Plano São Vicente 500 Anos, já que a primeira cidade do Brasil chegará a esta marca em 2032.

"Queremos muito contar com um equipamento como o SESC que tem uma função social muito importante, fomentando educação, cultura, esporte e lazer. Temos muitos trabalhadores do comércio de toda a região que residem em São Vicente. Além disso, temos a enorme importância do comércio para São Vicente, onde temos o maior centro comercial da Baixada Santista", disse Kayo.

Além do sonho de levar o Sesc para São Vicente, o prefeito vicentino apresentou aos representantes os possíveis locais para a instalação da unidade na região central da cidade e entregou um ofício com o pedido que será discutido na próxima reunião de conselho da entidade para análise de projetos futuros.

Encontro de Kayo Amado na Fecomércio-SP aconteceu na terça-feira (1º), na capital paulista São Vicente na luta para ter um Sesc Prefeito Kayo Amado com membros da Fecomércio-SP (Prefeitura de São Vicente)

Opções para a instalação do Sesc

O Portal Costa Norte entrou em contato com a prefeitura de São Vicente para saber quais locais estão sendo cogitados para receber uma futura unidade do Sesc. A prefeitura vicentina disse que entre eles está o Centro de Convenções, local que o prefeito também tem a intenção de transformar em um Complexo Educacional.

Também foram apresentadas opções de áreas mais centrais e estratégicas, caso haja o interesse da instalação. Segundo a prefeitura, atualmente, o Sesc possui dez equipamentos em construção ou com projetos aprovados, e o encontro serviu para São Vicente manifestar a intenção de contar com uma unidade também.

Sesc

Bertioga também possui uma unidade do Sesc São Vicente na luta para ter um Sesc Sesc Bertioga (Sesc)

Mantido pelos empresários do comércio de bens, turismo e serviços, o Sesc é uma entidade privada que tem como objetivo proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida aos trabalhadores deste setor e de suas famílias. 

No estado de São Paulo, o Sesc conta com uma rede de 43 unidades operacionais – centros destinados à cultura, ao esporte, à saúde e à alimentação, ao desenvolvimento infantojuvenil, à terceira idade, ao turismo social e a outras áreas. Na Baixada Santista, há unidades do Sesc nas cidades de Santos e Bertioga

Leia também: Bicho quentinho: São Vicente lança Campanha do Agasalho Animal

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!