OBRAS

São Vicente começa a receber novos pontos de ônibus

Cada estrutura mede quatro metros de comprimento por dois metros de altura, contando com cobertura, fechamento traseiro em vidro, acessibilidade para pessoas com deficiência e bancos para pessoas com obesidade

Da redação
Publicado em 25/06/2023, às 17h33 - Atualizado às 17h36

FacebookTwitterWhatsApp
Após a Presidente Wilson, serão contemplados os pontos de ônibus da avenida da praia - Reprodução/Prefeitura de São Vicente
Após a Presidente Wilson, serão contemplados os pontos de ônibus da avenida da praia - Reprodução/Prefeitura de São Vicente

Na tarde de sexta-feira (23), São Vicente, cidade do litoral de São Paulo, deu início à instalação dos primeiros 150 novos abrigos de pontos de ônibus que trarão mais conforto e segurança aos moradores.

Cada estrutura mede quatro metros de comprimento por dois metros de altura, contando com cobertura, fechamento traseiro em vidro, acessibilidade para pessoas com deficiência e bancos para pessoas com obesidade. O primeiro ponto contemplado é o do Itararé, na Avenida Presidente Wilson, em frente a um supermercado.

Leia também: São Vicente fará Super Plantão de Renegociação do Refis no próximo sábado (1º)

Acompanhando de perto a instalação, o prefeito Kayo Amado ressaltou que essa era uma das maiores demandas solicitadas pela população: “Acho que quem passa pela Cidade todos os dias vai concordar que este é um momento histórico. Estamos instalando pontos dignos, que colocarão um ponto final no sofrimento das pessoas que dependem do transporte público nos dias de chuva e sol. É mais um dia que levarei para sempre comigo”.

Após a Presidente Wilson, serão contemplados os pontos de ônibus da avenida da praia (Reprodução/Prefeitura de São Vicente)

Pelo acordo firmado entre a prefeitura e a Grand Empreendimentos, a empresa fica responsável pela fabricação, fornecimento, instalação, manutenção e limpeza do equipamento.

“Vale ressaltar que haverá manutenção periódica da estrutura e, também, reparos pontuais em eventuais incidentes ou atos de vandalismo”, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Alexandre Martins.

O cronograma de instalações foi elaborado com base na demanda de cada via. Após a Presidente Wilson, serão contemplados os pontos de ônibus da avenida da praia.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!