PREVENÇÃO À COVID-19

São Sebastião desponta como segunda cidade com maior índice de isolamento segundo ranking estadual

Taxa é medida pelo Sistema de Monitoramento Inteligente, que leva em conta dados de georreferenciamento de telefones celulares

da Redação
Publicado em 13/03/2021, às 10h12 - Atualizado às 10h47

FacebookTwitterWhatsApp
Litoral têm quatro cidades entre as 20 melhores classificadas, as demais são Bertioga, Ubatuba e Peruíbe - Reprodução/ Prefeitura de São Sebastião
Litoral têm quatro cidades entre as 20 melhores classificadas, as demais são Bertioga, Ubatuba e Peruíbe - Reprodução/ Prefeitura de São Sebastião

Dados disponibilizados pelo Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo – Simi-SP disponibilizados na quinta-feira, 11, apontam São Sebastião como a segunda cidade com maior índice de isolamento em todo o estado com taxa em 55%. 

Faça parte do nosso grupo no WhatsApphttp://bit.ly/CostaNortenoticias24horas2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado!

A cidade se manteve entre os melhores desempenhos entre os 104 municípios avaliados com mais de 70 mil habitantes no estado, por meio da análise dos dados de telefonia móvel, capaz de indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social.

O ranking das 20 cidades com melhor isolamento é liderado por São Joaquim da Barra seguido por São Sebastião, e Mococa. As demais cidades litorâneas a constarem na relação são Bertioga na oitava colocação, Ubatuba (13ª) e Peruíbe (20ª).

Sobre o índice de isolamento social

O Simi-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, através da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações – ABR e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT, para que o estado possa consultar informações agregadas e anônimas sobre deslocamento nos municípios paulistas mapeados.

Em respeito à proteção de dados, as informações são aglutinadas e anonimizadas, respeitando a privacidade dos usuários. Apresentando dessa forma, dados georreferenciados agrupados para elaborar políticas públicas que aprimorem as medidas de isolamento social para o enfrentamento ao coronavírus. Para saber mais, clique aqui.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!