ALÍVIO NO BOLSO

Motoristas poderão parcelar multas de trânsito em até 12 vezes em Santos

Serviço será oferecido para pagamento de uma ou mais multas, vencidas e a vencer

Da redação
Publicado em 23/08/2022, às 09h57 - Atualizado às 11h54

FacebookTwitterWhatsApp
Quitação dos débitos poderá ser feita em até 12 vezes, por cartão de crédito Motoristas poderão parcelar multas de trânsito em até 12 vezes em Santos Pessoa aplicando multa - Reprodução
Quitação dos débitos poderá ser feita em até 12 vezes, por cartão de crédito Motoristas poderão parcelar multas de trânsito em até 12 vezes em Santos Pessoa aplicando multa - Reprodução

A prefeitura de Santos divulgou nesta segunda-feira (22) que a partir de agora motoristas terão a opção de pagar as multas de trânsito emitidas na cidade de forma parcelada.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

A nova ferramenta disponibilizada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) permitirá ao proprietário do veículo quitar os débitos em até 12 vezes, por cartão de crédito. O serviço será oferecido para pagamento de uma ou mais multas, vencidas e a vencer (exceto aquelas em fase de cobrança judicial).

“A medida tem como objetivo viabilizar a regularização do veículo com débitos pendentes, uma vez que nem todos conseguem fazer o pagamento do valor integral”, diz o diretor administrativo-financeiro da CET-Santos, Adílson Bulo Jr.

Os interessados deverão acessar o portal da CET-Santos e clicar no link Serviços/Multas. Até o momento, duas instituições financeiras estão credenciadas para a operação do serviço. Farão o recebimento parcelado as empresas Pronto Paguei e a Giro Pagamentos, autorizadas nos termos de normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

A operação será uma negociação direta entre a financeira e o devedor. O interessado deverá pesquisar no sistema de cada empresa a que oferece o melhor plano para o pagamento do seu débito de forma parcelada, considerando taxas de juros e eventuais custos. A partir do pagamento da primeira parcela e, independentemente da quantidade de vezes em que a dívida for negociada, a baixa da multa no sistema da CET ocorrerá em até três dias úteis.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial

Leia também: Na Semana do Folclore, saiba mais sobre lendas urbanas e “causos” de Santos

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!