LUTA PELA VIDA

Com câncer no cérebro, mãe luta para ver filha crescer, em Mongaguá (SP)

Jovem de apenas 24 anos foi diagnosticada pela segunda vez com tumor maligno no cérebro e corre contra o tempo para realizar cirurgia que pode salvar sua vida

Da redação
Publicado em 05/04/2021, às 12h09 - Atualizado às 12h39

FacebookTwitterWhatsApp
Preocupada, familiar de Sindi fez postagem emocionante neste Domingo de Páscoa (4) data que simboliza a ressurreião Postagem luta pela vida - Imagem: Reprodução / Redes Sociais
Preocupada, familiar de Sindi fez postagem emocionante neste Domingo de Páscoa (4) data que simboliza a ressurreião Postagem luta pela vida - Imagem: Reprodução / Redes Sociais

Uma jovem de apenas 24 anos do litoral de São Paulo corre contra o tempo para realizar uma cirurgia de alta complexidade.  Diagnosticada pela segunda vez com astrocitoma anaplásico, um tumor maligno no cérebro, a jovem Sindi Silva Menezes Santos, moradora de Mongaguá, luta para ver a filha de um ano e meio crescer.  

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Esperando nas filas de cirurgia de dois hospitais, a família de Sindi vê as areias da ampulheta da vida se esvaindo. Neste Domingo de Páscoa (4), data que simboliza o renascimento, uma familiar fez um anúncio emocionante nas redes sociais, contando a comovente história de Sindi.  

Preocupada, familiar de Sindi fez postagem emocionante neste Domingo de Páscoa (4) data que simboliza a ressurreião Postagem luta pela vida (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

Sindi teve o mesmo câncer em 2016, com apenas 19 anos. Após realizar uma cirurgia em Praia Grande, passou a viver normalmente. Isso até dezembro de 2020, quando começou a sentir os sintomas novamente.

“Em 2020, no mês de dezembro, ela sentiu dores fortes e resolveu fazer exames”, relatou a familiar. Após um erro de diagnóstico, Sindi teve a confirmação de que o câncer havia voltado semanas depois.

“Os dias foram passando e as dores de cabeça foram aumentando, muita tontura, a visão escurecia. E foi assim que ela percebeu que já tinha sentido tudo isso antes e que seu câncer estava voltando. Ela foi procurar ajuda do doutor que operou ela pela primeira vez. ele fez [os] exames e comprovou que ela estava com outro tumor”, lamentou a familiar.

Neste momento, Sindi aguarda na fila para realizar a cirurgia em dois hospitais. Porém o processo é moroso. Enquanto isso, os sintomas se agravam. No diagnóstico médico da jovem mãe consta que ela não consegue ficar de pé, o que a impossibilita de realizar diversas atividades, como trabalhar.

"Indico abordagem cirúrgica o mais breve possível", diz diagnóstico atual da jovem. Família corre contra o tempo Diagnóstico Sindi (Imagem: Reprodução / Acervo Pessoal)

O diagnóstico também recomenda a realização de uma cirurgia o quanto antes.

Correndo contra o tempo, familiares fizeram uma vaquinha virtual para arrecadar o valor de exames caros que agilizariam o procedimento cirúrgico ou até mesmo a cirurgia. A vaquinha, porém, não vai bem. Da meta de 20 mil reais, a família não arrecadou nem um real.

Da meta de 20 mil reais para a realização da cirurgia ou ao menos exames que agilizem o procedimento, até agora zero reais foram arrecadados Luta pela vida (Imagem: Reprodução / Ajduae.com)

"Peço do fundo do coração de quem puder ajudar, vai fazer toda diferença, a Sindi é muito nova, com um bebê de 1 ano e 6 meses que depende dela, porém hoje ela não consegue trabalhar, só o marido e a situação não está boa. Quem puder ajudar, não importa a quantia, 1,00 de cada já faz diferença, sendo de coração, já ajudar muito a Sindi”, declarou a familiar. 

A referida vaquinha online está no seguinte endereço eletrônico: https://ajudae.me/34157

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!