VISITA ILUSTRE

Jararaca é capturada após visitar hospital de Guarujá (SP)

Serpente entrou no Hospital Santo Amaro, assustou funcionários e moveu forças policiais para soltura

Da redação
Publicado em 24/08/2021, às 09h33 - Atualizado às 14h24

FacebookTwitterWhatsApp
Jararaca é capturada após visitar hospital de Guarujá (SP)  Serpente da espécie jararaca sendo manuseada por policiais ambientais - Foto: PM Ambiental
Jararaca é capturada após visitar hospital de Guarujá (SP) Serpente da espécie jararaca sendo manuseada por policiais ambientais - Foto: PM Ambiental

Uma serpente venenosa da espécie jararaca (Bothrops jararaca) foi capturada, nesta segunda feira (23), no Hospital Santo Amaro, em Guarujá (SP). A Polícia Ambiental foi acionada por funcionários e deslocou-se para o atendimento da denúncia, no bairro Vila Maia.

No local a equipe foi recepcionada pelo vigilante, que encaminhou os policiais ambientais até o local onde encontrava-se a serpente. Utilizando técnicas de manejo e contenção de animais silvestres, a equipe de profissionais resgatou a serpente e devolveu o animal ao seu habitat natural.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/costainfolitoral3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O local da soltura está inserido em área zona de amortecimento do Parque Estadual Xixová Japuí em São Vicente. De acordo com a Polícia Ambiental, apesar de susto dos funcionários, ninguém se feriu com a visita ilustre da serpente.

Serpente entrou no hospital Santo Amaro, assustou funcionários e móvel forças policiais para soltura Jararaca é capturada após visitar hospital de Guarujá (SP) Policial ambiental preparando para a soltura da serpente jararaca em uma mata do parque estadual (Foto: PM Ambiental)

No Brasil, a jararaca é a quarta serpente mais venenosa. As espécies mais fatais são respectivamente: a coral verdadeira, cascavel e surucucu pico-de-jaca.

Perseguir, matar ou caçar esses tipos de animais, é considerado um crime ambiental. A orientação em caso de localização de animais silvestres é de acionar a Polícia Militar Ambiental, levando em consideração os riscos de ataque e transmissão de doenças.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!