SONHO REALIZADO

Minha Casa Minha Vida: “Eu vivia em área de risco”, diz moradora de Bertioga

O governo federal entregou nesta quinta-feira (2) 600 apartamentos do conjunto habitacional Caminho das Árvores, localizado em Bertioga (SP)

Matheus Alves
Publicado em 02/03/2023, às 16h21 - Atualizado às 19h02

FacebookTwitterWhatsApp
Das 1.500 moradias, foram entregues 600 apartamentos - Reprodução/TV Cultura Litoral
Das 1.500 moradias, foram entregues 600 apartamentos - Reprodução/TV Cultura Litoral

“Eu vivia em área de risco e perdi quase tudo no último alagamento”, declarou Tabata Cristina dos Santos Lira, empregada doméstica, que agora é uma das centenas de pessoas contempladas no projeto Minha Casa Minha Vida de Bertioga, cidade do litoral de São Paulo. Ela recebeu as chaves de sua casa das mãos do ministro de Estado das Cidades, Jader Filho.

“Não sabia que era o próprio ministro que iria me entregar as chaves, fiquei muito emocionada, até comecei a tremer, porque foi quase uma década de espera. Sou muito grata por esse presente”, comentou Tabata.

O governo federal, em parceria com o governo do estado de São Paulo, Caixa Econômica e poder executivo municipal, entregou nesta quinta-feira (2) 600 apartamentos dos condomínios Flamboyant e Resedá, que fazem parte do conjunto habitacional “Caminho das Árvores”.

Estiveram presentes na entrega das casas o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o ministro de Estado das Cidades, Jader Filho, o prefeito de Bertioga, Caio Matheus, além de outros representantes do poder público local.

A entrega das 600 unidades marca a conclusão da primeira etapa do projeto habitacional que possui 1500 apartamentos no total. As outras 900 moradias ainda estão em processo de entrega, sem previsão de prazo.

Os apartamentos são compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço; cada condomínio conta com guarita, depósito de lixo, dois playgrounds, salão comunitário e jardins, além de contar com vagas de estacionamento (privativas e para visitantes).

Das 1.500 moradias, foram entregues 600 apartamentos (Reprodução/TV Cultura Litoral)

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!