A todo vapor - Sistema Costa Norte de ComunicaçãoBertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

Empresas de renome nacional, construtores da própria cidade com reconhecida atuação e empresários que se unem em sociedade de cotas de participação movimentam o mercado da construção civil da cidade. Se depender dos investidores, potencial da região e trabalham em projetos variados para atender a demanda crescente.

Com este pensamento, a Ruben Imóveis já vislumbra a implantação de espaços de lazer, entretenimento e serviços para atender a nova população de Bertioga. A empresa se prepara para iniciar a construção de um grande shopping no prolongamento da Avenida 19 de Maio. O prédio terá dois cinemas, empório, restaurante, lanchonete e 30 lojas no piso térreo. O empreendimento contará, ainda, com quatro torres de 10 andares cada, uma delas para abrigar 240 apartamentos de três dormitórios com suíte.

Já os construtores da Geoteto, pioneira na verticalização da cidade, com a construção do primeiro prédio, o condomínio Buritis, parte agora para a construção de casas assobradadas populares, com financiamento da Caixa Econômica Federal. Ainda este mês, serão lançadas 196 unidades no feirão da Caixa, com 59.950 m², cada e dois dormitórios, em condomínio fechado, no Parque Estoril.

O engenheiro José Senhor da Silva, proprietário da empresa, diz que o objetivo é atender uma demanda local que só tende a crescer. "Quando chegamos a Bertioga, percebemos que não havia o interesse por parte dos empresários em construir prédios fora da Riviera, então fomos atrás deste mercado. Com o tempo, vieram outros, esse setor cresceu. Mas nunca houve a preocupação em atender a demanda social de mão-de-obra com moradias populares", ressalta João Senhor, adiantando que tem mais dois empreendimentos populares em planejamento.


Veja também

Rotary clube investe em projeto cultural

O Ginásio Municipal de Bertioga poderá ser o palco de uma a...

2005

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware