Projeto reviver coordenará reciclagem - Sistema Costa Norte de ComunicaçãoBertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

Os coletores de Bertioga serão capacitados para trabalhar coma reciclagem no município. Depois de passarem por um curso de 20 horas, com início previsto para junho, todos receberão licença, crachá e os carrinhos serão padronizados.

O Projeto Reviver irá coordenar a atividade, em parceria com a Fundação 10 de Agosto e a Promoção Social. "Nossa preocupação é disciplinar as pessoas que estão na rua. Esse trabalho será bom, também, na questão econômica e no direcionamento da Cidade", afirma o presidente do Projeto Reviver, Elizeu Pereira.

O Reviver é um projeto educativo assistencial voltado à reeducação dos homens de rua com o objetivo de reintegrá-los na sociedade. Em atuação na Cidade desde 2000, o projeto mantém atualmente 42 internos. Diariamente todos participam de cursos e oficinas de bijuterias, costura e reforma de móveis.

Elizeu Pereira está satisfeito com os resultados. "Começamos sem perspectivas e hoje somos umas das grandes referencias no Litoral”.

Autoestima

No programa de reabilitação da população de rua está a preocupação com a autoestima dos internos. Uma das propostas nesse sentido é o incentivo ao trabalho voluntário junto à comunidade com a separação de alimentos, verduras e frutas, arrecadadas no supermercado Krill. Os produtos são entregues às 65 famílias cadastradas.

De acordo com Elizeu Pereira, o grupo também realiza mutirões em apoio às associações, como a pintura do muro Apae.


Veja também
© 2020 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware