Comerciantes contam com representação da ACE e CDL - Sistema Costa Norte de ComunicaçãoBertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

A defesa dos interesses dos comerciantes de Bertioga é feita pela Associação Comercial e Empresarial de Bertioga e a Câmara de Dirigentes Lojistas. Juntas elas somam 465 sócios.

Os trabalhos das duas associações têm como base o apoio jurídico, de recursos humanos, consultas de cheque e Serasa, além de promoções de vendas na alta e baixa temporada. Os sócios também contam com convênios em empresas de diversas áreas do Município. O presidente da CDL, Ronaldo José Oliveira Viana, destaca que as duas entidades defendem os mesmos interesses. "Estamos numa fase de somar esforços", afirma.

Na área social, a ACE está preocupada com a formação dos jovens para primeiro emprego, determinação da lei federal 10.097. E de acordo com o presidente da associação, Odair Teixeira Pinto, a entidade capacitou 60 jovens através de cursos, com duração de duas semanas, promovidos no Centro e no bairro Guaratuba.

Já para fortalecer o comércio local, a associação realizou recentemente em sua sede o curso "Juntos Somos Fortes". "A cidade está se desenvolvendo, mas é preciso ter conhecimento do que Bertioga precisa na hora de abrir um novo comércio”, alerta Odair.

Números

Segundo informações da Prefeitura, Bertioga possui 2.879 estabelecimentos comerciais 2.915 profissionais autônomos. 


Veja também

Grande procura por imóveis residenciais sinaliza desenvolvimento

Maior demanda é por causa de 2 a 3 dormitórios e em bairros ...

2008

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware