Atletas bertioguenses estão em ótima fase - Sistema Costa Norte de ComunicaçãoBertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

Boxe

A pugilista bertioguense Ticiane dos Santos mostrou força e determinação nas disputas do Pan-Americano, realizado em março na Argentina. A atual campeã brasileira é também medalha de bronze no Pan, resultado inédito para a cidade.

Destaque para o técnico da Escola Municipal de Boxe, Ariovaldo Rodrigues (Didi), responsável pela Delegação Feminina Brasileira de Boxe. O Pugilismo de Bertioga vem participando de diversas provas na região e em São Paulo, sempre obtendo resultados.

Canoas Havaianas

Outra modalidade que está crescendo na cidade é a canoagem em canoas havaianas. Atual campeã brasileira, a equipe Brucutus vem despertando a atenção para esse esporte milenar com sucessivas vitórias. Este ano, os atletas das equipes masculina e mista abriram a temporada com o vice-campeonato no paulista e a liderança no Campeonato Brasileiro.

Bodyboarding

O bodyboarding é outro exemplo da boa fase do esporte bertioguense. Depois de brilhar nos campeonatos regionais, paulista e brasileiro a atleta Carolina Casemiro voou mais longe e já começa a trazer resultados mundiais. Em março ela enfrentou as ondas da legendária Pipeline, no Hawaii e, mesmo depois de perder as nadadeiras em uma onda, conseguiu a quarta colocação no T&C Surf Women Pipeline Championship.

Anônimos

Mas o esporte não deve ser prestigiado apenas quando o atleta sobe ao podium, ou consegue o título de campeão. Todos os finais de semana muitos esportistas representam Bertioga em diversas modalidades como surf, natação, pedestrianismo, biathlon e provas de aventura, entre outros. Todos em busca de vencer os próprios limites, de saúde e reconhecimento do esporte no município.


Veja também

Bertioga é uma cidade segura

Em seu segundo mandato, o prefeito Lairton Gomes Goulart se...

2005

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware