Pescadores locais estão organizados - Sistema Costa Norte de ComunicaçãoBertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

A Colônia de Pescadores Z-23, uma das mais antigas do Brasil, existe desde 1929 sempre com os trabalhos voltados ao reconhecimento e valorização da categoria. Trabalho reconhecido em Bertioga com a adesão de 700 associados.

Através da colônia, os pescadores têm acesso a cursos, convênios, serviços odontológicos e de retirada de documentos de pesca e de embarcação, além da defesa de seus interesses junto à Previdência Social.

Já para garantir a preservação dos ecossistemas marinhos, a colônia mantém e apoia projetos ambientais. Entre os trabalhos, destaque para o Projeto Amigos do Camarão, no qual os pescadores são orientados e estimulados a recolher e trazer na embarcação todo o lixo não degradável encontrado boiando no mar ou que encalhar em suas redes durante a pesca.

Segundo o presidente da entidade, Eneias Xavier, a colônia também apoiou o lançamento de recifes artificiais e os mutirões realizados no mangue na semana da água. Estamos sempre atentos com a questão ambiental relacionada a água, explica.

Cursos

A Colônia de Pescadores Z-23, em parceria com a capitania dos Portos está acertando detalhes 


Veja também

Grande procura por imóveis residenciais sinaliza desenvolvimento

Maior demanda é por causa de 2 a 3 dormitórios e em bairros ...

2008

© 2020 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware