Lions mantêm campanha de doação de óculos - Sistema Costa Norte de ComunicaçãoBertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

Desde março o Lions Clube de Bertioga mantém o Projeto de Doação de Óculos para crianças, ainda pouco divulgado na cidade. Segundo o presidente do clube, José Joaquim de Morais Sarmento, a parceria é feita com as escolas públicas. “Os pais devem entregar a receita médica aos professores para que eles encaminhem ao Lions”, explica.

O clube de serviço tem sua atuação voltada a assistência. Entre os trabalhos realizados na cidade estão as construções das instalações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária, no entroncamento da Mogi-Bertioga, e de quatro salas de atendimento no Posto de Saúde Municipal. Recentemente, o clube equipou a sala de fisioterapia da Apae de Bertioga.

O mais novo projeto é o curso de formação de recepcionistas em parceria com a Fundação 10 de Agosto. A primeira turma tem 30 participantes e 60 já estão inscritos para a segunda fase.

Ações permanentes

O Lions Clube de Bertioga mantém um banco de cadeiras de rodas e muletas, realiza festas infantis de Natal e Dia das Crianças, em bairros carentes e compartilha sua sede com entidades beneficentes para a realização de festas e reuniões. Outro projeto é a assistência mensal à Pastoral da Criança.

A festa da tainha, realizada em julho, é fonte de renda para os trabalhos do clube.


Veja também

Bertioga é uma cidade segura

Em seu segundo mandato, o prefeito Lairton Gomes Goulart se...

2005

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware