Bertioga é uma cidade segura - Sistema Costa Norte de Comunicação Bertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

Em seu segundo mandato, o prefeito Lairton Gomes Goulart se orgulha ao enumerar melhorias que, conforme cita, vem empreendendo na Cidade em todos os setores. Os destaques são para as áreas de habitação, saúde e educação.

CN - Em 2001 Bertioga tinha um déficit habitacional de 5 mil moradias e existiam 20 favelas, qual a situação atual?

Lairton: No primeiro mandato demos muita atenção para o problema social de moradia. Construímos casas e fizemos urbanização de áreas. Hoje podemos ver que o problema habitacional do nosso município está equacionado.

CN - Quais as principais ações na Saúde?

Lairton: Construímos um Hospital Municipal moderno, muito bem-equipado. Hoje temos cirurgias de videolaparoscopia, de catarata e exames como endoscopia. Temos serviço de prevenção do câncer ginecológico e estamos praticamente a zero de casos de câncer de colo do útero.

CN - Quais os investimentos em educação?

Lairton Criamos um projeto de levar saúde para as escolas. Nossas crianças são monitoradas por uma auxiliar de enfermagem que detecta qualquer problema, acompanha o desenvolvimento pesando, medindo e levando prontamente essa criança ao médico quando há algum problema. Fazemos testes de acuidade visual, auditiva em todas as crianças da rede e temos uma merenda muito rica. Além da construção de creches, reforma e construção de escolas, instalamos laboratório de informática em salas com 15 computadores. Tem escola, por exemplo, que não conta com a sala porque são classes vinculadas as unidades, mas as crianças são iniciadas na era da informática.

CN - No setor de turismo, há propostas para marinas?

Lairton: A geografia do nosso canal é, talvez, a mais propícia de todo o Estado de São Paulo para se fazer um complexo de marinas. Já tivemos conversas com alguns donos desse tipo de empreendimento e vamos recebê-los de braços abertos. A vocação náutica de Bertioga é gritante. Há muito tempo venho dizendo que Bertioga precisa implantar marinas. Mas, agora, com a urbanização do canal, do lado do Jardim Veleiros, sem dúvida esses investidores aparecerão. Vamos fazer o possível para que seja instalado um complexo de marinas que trará o turismo de alto nível ao município um turismo perene durante todo o ano e não somente o sazonal de praia, que o pessoal vem só no verão.


Veja também

Música é Cultura

Para quem gosta de música, a dica é o projeto Música é Cult...

2005

© 2020 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware