Marcheteria promove geração de renda - Sistema Costa Norte de ComunicaçãoBertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

O curso de marchetaria, técnica de confecção de pequenos objetos a partir de sobras de madeiras é realizado no bairro do Indaiá com a participação de 80 adolescentes.

De acordo com Paulo Velzi, os produtos confeccionados estão sendo oferecidos às empresas para serem vendidos como brindes e a renda revertida para os jovens artesãos.

As aulas acontecem às segundas, terças e quartas-feiras, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas, no alojamento da Riviera, no Indaiá. Há vagas.

Capacitação de ambulantes.

Paulo Velzi destaca o curso de treinamento para ambulantes da praia da Riviera que, segundo ele, pode ser estendido para outras praias da Cidade. Foram 80 horas de aulas sobre manipulação de alimentos, atendimento ao cliente e higiene inclusive prática de como preparar o gelo, para evitar contaminação. “Começamos aqui como experiência. Agora já estamos na segunda turma a vamos preparar a versão para outras praias da cidade, provavelmente em parceria com o Lions”, adianta.

Na Riviera os ambulantes receberam o apoio da fundação através da construção de áreas cobertas para carrinhos e geladeiras. O espaço também conta com banheiros. A estrutura foi instalada nas duas pontas da praia de São Lourenço.


Veja também

Bertioga é uma cidade segura

Em seu segundo mandato, o prefeito Lairton Gomes Goulart se...

2005

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware