Inclusão é tema do desfile - Sistema Costa Norte de ComunicaçãoBertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

Este ano o desfile cívico-militar em homenagem as comemorações dos 14 anos da emancipação político-administrativa do Bertioga destacam a inclusão social através do tema Bertioga - Construção de Todos Nós, das diferenças à qualidade social.

Os alunos das escolas estarão abordando os aspectos relacionados ao Homem com ele mesmo, ao Homem com a Sociedade e ao Homem com a natureza.

A estimativa da secretária de Educação, responsável pela coordenação do desfile, é de que cerca de 2 mil alunos devam participar, divididos entre as 17 escolas municipais, cinco particulares e quatro estaduais que também confirmaram participação, além de entidades da Cidade. A festa cívica contará com a participação da Banda do Exército da cidade de São Vicente.

O desfile terá início em frente ao Forte São João e seguirá até a Avenida Vicente de Carvalho, no cruzamento com a Avenida Anchieta. As ruas que dão acesso a essas vias terão o trânsito interditado no momento do evento, que deverá terminar por volta das 11 horas.

Educação

A rede municipal de Bertioga atende 7.555 alunos nas escolas e no programa Educação Para Jovens e Adultos – EJA. No total, são 16 escolas municipais e sete creches, além de um Núcleo de Atendimento a Criança Especial que atende 150 crianças de 6 a 18 anos.


Veja também

Lions mantêm campanha de doação de óculos

Desde março o Lions Clube de Bertioga mantém o Projeto de D...

2005

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware