Bertioga tem mais de 400 universitários - Sistema Costa Norte de ComunicaçãoBertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

A Faculdade de Bertioga já tem 350 alunos matriculados. A maior procura é pelos cursos de Administração e Turismo. No entanto, de acordo com a coordenadoria da universidade, deste total apenas cerca de 50 são do município de Bertioga, os demais são divididos entre Costa Sul de São Sebastião, Cubatão e Guarujá, este com 200 alunos.

De acordo com o coordenador da Fabe, Odon Duarte Machado, o número de estudantes de Bertioga ainda é pequeno, mas a tendência é mudar. “Estamos sentindo um maior interesse por parte da população da cidade”, afirma.

Segundo a Associação dos Estudantes Universitários de Bertioga, existem 360 universitários, associados à entidade, que estudam nas cidades vizinhas de Guarujá, Santos e Mogi das Cruzes. Para os interessados em cursar enfermagem a opção é o Colégio Rocha Marmo, com 100 alunos matriculados.

No setor profissionalizante, a Cidade conta com o apoio do Senai, localizado no bairro do Indaiá, que oferece cursos de instalação de sistema construtivo, revestimento com gesso, elétrica, hidráulica, pintura decorativa e de pedreiro.

A Fundação 10 de Agosto, localizada na Riviera de São Lourenço, oferece cursos de pintura náutica, vitral, tela crill, arrumadeira, camareira e copeira, jardinagem, limpeza e manutenção de piscinas, luteria, macheteria, pintura em tecido e em tela, ponto cruz, crochê e alfabetização para adultos. Na área de música, a fundação mantém os cursos de coral para jovens, flauta doce, violino e violoncelo.

No Fundo Social de Solidariedade, a população tem acesso a cursos de geração de renda como Panificação Artesanal, qualificação e capacitação profissional, produção artesanal de ovos de páscoa, pintura em tecido, crochê, bordado em relevo, reaproveitamento de tecidos, auxiliar de cabeleireiro, confecção de velas artesanais, além do curso de violão.

Bertioga possui quatro escolas particulares: Adélia Camargo e Objetivo, na área Central, Metodista, na Riviera de São Lourenço, e Caiçara, no bairro Maitinga. Todas oferecem ensino básico, fundamental e segundo grau de qualidade.


Veja também

Aposta na terceira idade

Aehturb tem projeto para realização de um encontro Estadual ...

2008

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware