População conquista direito à habitação - Sistema Costa Norte de ComunicaçãoBertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

Com uma séria estrutura de ataque ao déficit habitacional, Bertioga vem conseguindo diminuir a crise da falta de moradias para a população, um problema de contexto mundial. Só com o Programa de Arrendamento Residencial - PAR serão totalizadas 966 unidades, deste total já foram entregues 440, estão em obras 126 e em estudo mais 400.

A aplicação do Estatuto da Cidade resultou na entrega de Termo de Concessão de Uso Especial do Imóvel para mais de 600 famílias, iniciando o processo de regularização fundiária nos bairros do Indaiá, Jardim Rio da Granja, Vila de Boracéia e na rua Ivo Henrique. Em breve, de acordo com a Administração, também serão entregues títulos para 65 famílias do Ilha I e 130 do Ilha 2.

Pelo Programa de Arrendamento Residencial, em convênio com a Caixa Econômica Federal, foram construídos 440 apartamentos e iniciadas as obras da Vila Militar, que contará com 126 moradias destinadas aos policiais militares que trabalham na Cidade.

No bairro Jardim Rio da Granja estão sendo construídas 32 casas, de um total de 76, no Jardim Rio da Granja, em uma área de 8 mil m² doada pelo Sesc. As unidades serão destinadas às famílias que serão retiradas do mangue. Um convênio com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) resultará na Construção de mais 220 residências, para atendimento de famílias do Ilha 4 e núcleo lndaiazinho.

Programa de Subsídio atende Boracéia

Bertioga também foi o primeiro município da Baixada e o segundo do Estado a implantar o Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PHS), gerenciado pela Caixa Econômica Federal CEF, que atende famílias que recebem até três salários mínimos. No programa serão atendidas 44 famílias da Vila de Boracéia. As obras começaram em abril deste ano.

A Gerência de Mercado do Escritório de Negócios da CEF na Baixada Santista aponta Bertioga como exemplo na região. De acordo com a CEF, a cidade é a que mais tem projetos habitacionais. “A Prefeitura de Bertioga é muito organizada e desenvolvida na parte habitacional, onde faz um trabalho espetacular acabando com núcleos e assentamentos e promovendo o crescimento ordenado”, destacou a representante da CEF, Renise La-Cava Veiga.


Veja também

Atletas bertioguenses estão em ótima fase

Boxe A pugilista bertioguense Ticiane dos Santos mostrou f...

2005

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware