Riviera é pedra fundamental do desenvolvimento - Sistema Costa Norte de Comunicação Bertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

Fonte geradora de mais 5 mil empregos e de cerca de 1 milhão mensal, em impostos, segundo o diretor-presidente da Sobloco, a Riviera de São Lourenço é considerada o carro forte do Município. O empreendimento também atrai investidores nas áreas de construção e comércio favorecendo maior desenvolvimento para Bertioga.

Depois de vários anos de embargo, devido a restrições ambientais, a Riviera está em vias de receber as decisões judiciais que a envolve. A informação é do diretor-presidente da Sobloco Construtora, responsável pelo empreendimento, Luiz Carlos Pereira de Almeida. Ele afirmou que em breve serão divulgadas notícias.

A provável liberação do empreendimento já começa a gerar expectativa, principalmente com relação à marina projetada para ser instalada no píer de São Lourenço. No entanto o processo é muito complexo e não é possível precisar o tempo que levará para um possível início das obras.

A marina é um dos pontos de interesse da Riviera já que irá dar maior status e movimento ao empreendimento “O complexo de marina pretendido gerará milhares de emprego para sua execução e centenas de outros permanentes para sua operação. Esta instalação trará grande fluxo de turistas, gerando incrementos no comércio e serviços”, afirma Luiz Carlos Pereira. A Marina da Riviera também será uma grande fonte de receitas para o Município sob a mais variada forma de imposto. A Riviera de São Lourenço está inserida numa área de nove milhões de metros quadrados, com capacidade para atender cerca de 30 mil moradores, oferecendo infraestrutura de primeiro mundo. O Plano Urbanístico prevê cerca de 30% do total de sua área para a preservação ambiental e áreas institucionais, o dobro do que é determinado por lei.

O bairro planejado conta com Estações de Tratamento de Água e Esgoto, laboratório de Controle Ambiental, Programa de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, Viveiro de Mudas e Sistema de Compostagem. A infraestrutura comercial é composta de shopping, posto de gasolina, correios, agência bancária, banco 24 horas, restaurantes, bares. A Riviera também conta com uma Sociedade Amigos de bairro, que gera 350 empregos, escolas, imobiliárias e outros serviços.


Veja também

Instituto propõe uso racional do rio itapanhaú

Desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Ciências Ambientai...

2005

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware