Obras darão novo impulso ao crescimento - Sistema Costa Norte de ComunicaçãoBertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

O turismo de Bertioga será incrementado com o novo pacote de obras públicas que contemplarão a reurbanização no Canal de Vicente de Carvalho, no trecho entre o Forte São João e balsa, com prolongamento até o Jardim Veleiros. As obras incluem a urbanização do bairro do Indaiá, pavimentação de mais de 48 ruas, continuidade de urbanização da orla da praia, com execução de canais de drenagem na Vista Linda, Vista Alegre, Maitinga e Vila Clais, além de projeto executivo de micro drenagem para a região do Indaiá e loteamentos próximos como Caiçara, ltapuã e Remanso.

 No lndaiá serão executados serviços em um trecho de 780 metros, entre a rua Faustino Guimarães e o canal da Avenida Lucas da Cruz Carvalho, onde serão realizados serviços de pavimentação, calçada com concreto estampado, ciclovia com piso de concreto e obras de drenagem, guia, sarjeta, paisagismo e arborização.

No Jardim Veleiros, as obras atingirão os 580 metros desde o Mercado de Peixes. na Avenida Vicente de Carvalho, até a avenida dos Coqueiros. O projeto prevê pavimentação, drenagem, contenção da margem do canal de Bertioga, nesse trecho, ciclovia, paisagismo, guias, sarjetas, calçada com concreto estampado e iluminação pública.

O pacote de obras inclui a pavimentação das principais vias de acesso de vários bairros como recapeamento da avenida 19 de Maio com complementação do asfalto até a Rua João Ramalho, que também será recapeada, além de asfalto na avenida Osvaldo Cruz. No Balneário Mogiano, constam as avenidas Deputado Emilio Justo e Tenente Afio Pecorário Júnior. No lndaiá está prevista pavimentação nas ruas Manoel Mendes Ventura, Maria Helena, Marilene e Rua Aprovada, além dos principais locais de utilização do transporte coletivo. O projeto também inclui asfalto em ruas do bairro Vicente de Carvalho II, na rua Nicolau Miguel Obeid 9 na Miguel Seiad Bichir, entre outras.


Mudanças começam pela orla da praia

 De acordo com informações da Secretaria Municipal de Habitação, Planejamento e Desenvolvimento Urbano as obras serão iniciadas pela urbanização do trecho que abrange os bairros Maitinga, Vista Alegre e Vista Linda, dando continuidade aos projetos da orla. Parte da verba virá do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

Já as obras de reurbanização no Canal da avenida Vicente de Carvalho, entre a balsa e o Forte São João, estão orçadas em R$ 320 mil. Date total, R$ 71.326,08, virá do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb). A secretária de Habitação, Lucília Cerqueira Leite destaca que essa obra é importante para a revitalização da área central da cidade. “A Prefeitura escolheu ampliar os recursos do Condesb nesse trecho por set uma área importante para o turismo, tendo em vista que é um trecho de interligação entre as obras que serão realizadas com recursos do Dade, no trecho do Jardim Veleiros e o Forte São João”, explica.

 Com a realização das obras, a feira de artesanato será transferida para a avenida Anchieta, em frente a balsa, no trecho do canal que foi pavimentado e recebeu uma cobertura de policarbonato.

Todo o trecho, desde o Jardim Veleiros até o Forte e deste ponto até o Indaiá receberão calçamento padronizado em concreto estampado. Todas as obras serão realizadas com verbas do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) e do Fundo Estadual de Recursos Hídricos, além da contrapartida da Prefeitura Municipal.


Veja também

Grande procura por imóveis residenciais sinaliza desenvolvimento

Maior demanda é por causa de 2 a 3 dormitórios e em bairros ...

2008

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware