Festas gastronômicas atraem turistas na baixa temporada - Sistema Costa Norte de ComunicaçãoBertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

O sucesso das já tradicionais festas da Tainha, em julho, e do Camarão na Moranga, em agosto, foram completadas com a Festa do Pastel realizadas no mês de novembro. Famílias de várias cidades do estado e da região apreciam o bom tempero da cozinha bertioguense e movimentam o comércio local.

A Festa da Tainha faz parte do calendário estadual de eventos e este ano entrará em sua 26ª edição, com realização do Lions Clube de Bertioga. Só no ano passado, os organizadores comercializaram sete toneladas do pescado. A tainha assada é servida na telha, acompanhada de arroz, farofa, vinagrete, pão e uma garrafa de vinho.

Um prato de colorido especial é o camarão na moranga. Outra iguaria da culinária caiçara com sucesso de público. Em sua 9ª edição, a Festa do Camarão na Moranga é realizada pela Colônia de Pescadores Z-23 e a verba arrecadada é destinada para as atividades da entidade.

Já a Festa do Pastel e Chopp faz parte das atividades da Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Assuntos Náuticos. Com uma infinidade de tipos e tamanhos de pastéis, a festa traz toda a criatividade dos pasteleiros da cidade, com o sabor já reconhecido em todo o estado. No ano passado, a segunda edição do evento superou a expectativa de público. As festas são realizadas na Praça de Eventos, ao lado do forte São João.


Veja também

Forte são joão: do abandono a 40 mil visitações

Fortaleza mais conservada do país ganha força com Parque dos...

2004

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware