Câmara comemora aniversário com 500 leis em vigor - Sistema Costa Norte de ComunicaçãoBertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

Ao completar 11 anos de emancipação político-administrativa, Bertioga vive sob novas legislações. Afinal, a Câmara comemora a marca de 500 leis aprovadas, que estão gerindo os destinos da cidade nas áreas tributárias e de infraestrutura urbana, na economia local e no próprio desenvolvimento turístico.

Para o presidente da Câmara Municipal Antônio de Jesus Henriques (PL), “sem dúvida a grande diferença verificada ao longo desses 11 anos é no conjunto de leis municipais. Temos hoje um corpo legislativo moderno, enxuto e capaz de estimular desde a geração de rendas, com a atração de novas empresas, como a implantação de projetos habitacionais, e conciliar a preservação ambiental com o desenvolvimento urbano do município".

Antônio Rodrigues Filho (PMDB) defende o estímulo ao turismo de negócios, com a instituição de parcerias entre o Poder Público e entidades locais.

A qualidade de vida é o que preocupa Adão Milton Alves (PPB), que destaca os investimentos na educação e na área esportiva. Já para Celso da Silva Martinez (PFL), Bertioga está atingindo sua maturidade. Oswaldo Salles Pereira comemora a chegada de novas máquinas, e Jurandyr José Teixeira das Neves (PPS) aposta na democratização do atendimento médico a partir da criação das equipes que visitarão os bairros.

Joselito Alves de Oliveira (PSB) frisa importâncias da parceria entre Poder Público, polícias Civil e Militar e a comunidade. A necessidade de aproximação dos parlamentares de Bertioga com as bancadas de deputados estaduais e federais é destacada por Luís Henrique Capellini (PL). A habitação preocupa Ney Vaz Pinto Lyra (PSDB).


Veja também

Antigo distrito deixa saudades

A tranquilidade da vila Caiçara e a fartura de peixes são as...

2003

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware