Praias de todos os tipos - Sistema Costa Norte de ComunicaçãoBertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

A cada ano, aumenta o número de turistas que procuram tranquilidade, belas paisagens e diversão. Bertioga tem tudo isso a oferecer em seus 33.100 metros de lindas praias, com excelente balneabilidade e próprias para todos os tipos de pessoas e atividades. Aos adeptos de uma boa caminhada, as extensas faixas de areia são um convite para a prática da atividade junto à natureza.

Com 12km de extensão, a mais movimentada é a praia da Enseada que vai desde o centro da cidade até o bairro do Indaiá. Possui larga faixa de areia clara e dura, mar aberto, bom para banhos e pesca de arremesso.

Mas os atletas também têm vez. Os locais mais usuais para a prática do surfe e bodyboarding são em frente ao Hotel Marazul 27 e a Colônia de Férias do Sesc Bertioga, no Jardim Rio da Praia. Já no trecho do Indaiá, ela se toma propícia para crianças, principalmente próximo ao Costão onde o mar bem águas límpidas, claras com poucas ondas, lembrando uma piscina natural. O local é ideal para atividades náuticas, prática de vela e windsurfe, jet ski, mergulhos e campeonatos de natação devido a raias com excelentes condições.

Os 4,5km da praia de São Lourenço garantem mar limpo e águas transparentes, embora, às vezes, se torne violento e perigoso. A praia abrange o trecho do empreendimento Riviera de São Lourenço onde há total infraestrutura para atendimento a banhistas. No píer de São Lourenço, são realizados campeonatos de surfe.

Ainda deserta, a praia de Itaguaré, com acesso pelo Jardim São Lourenço, é um dos locais mais procurados pelos surfistas. É uma área em semicírculo, com faixa de areia dura e larga, mar aberto, sendo que em uma de suas extremidades deságua o rio que leva o mesmo nome. E ótima para banhos e pesca de arremesso, além de ser a única praia virgem ainda da região.

Privilégio

São 8km de tranquilidade e rara beleza. A praia de Guaratuba que, em tupi significa “lugar onde a onça vem beber água", tem água limpa, mar aberto e está situada em área de condomínios com casas de veraneio. Por esse motivo, não é tão frequentada quanto às demais. Na ponta norte, fica a barra do rio Guaratuba, um local ideal para reunir a família e os amantes da pesca amadora. As areias claras se misturam à barra do rio e o mar que garantem muita diversão e banhos aprazíveis.

A última praia é Boraceia, já na divisa com São Sebastião. O nome que, em tupi quer dizer “lugar de muita gente” reflete a realidade. São 4,7km de faixa larga de areia e mar aberto. No local, há total infraestrutura com quiosques e campings onde é possível fazer uma refeição e se hospedar com simplicidade.

A praia é palco do tradicional Torneio de Pesca promovido anualmente pelo Clube Aramaçan, de Santo André, com apoio da prefeitura de Bertioga, evento que chega a atrair cerca de três mil pessoas em um fim de semana.


Veja também

Praias são cartões postais da cidade

Extensas faixas de areia e excelente balneabilidade fazem da...

2004

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware