Bertioga pode se tornar a capital da pesca amadora - Sistema Costa Norte de ComunicaçãoBertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

Todos os finais de semana, é comum ver, na cidade, os amantes da pesca esportiva espalhados pelo canal de Bertioga, em seus rios ou até em alto mar. A pesca amadora e também profissional é uma das atividades que atraem milhares de pessoas ao município. Exemplo é o Torneio de Pesca Amadora promovido, anualmente, pelo Clube Atlético Aramaçan, de Santo André, em Boraceia, que só este ano atraiu mais de duas mil pessoas.

Mas, para fazer com que Bertioga se torne a capital da pesca amadora do estado de São Paulo, a Diretoria de Turismo da prefeitura pretende investir no setor e realizar, na segunda quinzena de julho, uma Feira Náutica de Rasca, com o 1° Bertpesca que acontecerá na antiga fábrica da Multipesca.

Segundo José Carlos Vasques, diretor de Turismo, a ideia é expor, na parte externa, barcos de alumínio, motores, equipamentos em geral, além de uma feira do verde, parque de diversões e espaço gastronômico com pratos típicos da cozinha caiçara. Já os equipamentos de venda ficariam dentro da fábrica.

Outra atração seria um pesque-pague com uma espécie de gaiola com piscina, 'na margem do rio, para as pessoas pescarem. A proposta é criar um evento complementar à Festa da Tainha que acontece no mesmo mês, e incluí-lo no calendário oficial de eventos do estado de São Paulo. A ideia da feira, que será promovida pela iniciativa privada, surgiu após a participação de Bertioga na Feipesca, realizada em abril deste ano, em São Paulo. Com um estande  no local, o único município do litoral paulista a integrar a feira mostrou seu potencial para a pesca de canal, nos costões e alto mar, atraindo a atenção de empresários do setor.


Veja também

Colônia do Sesc - exemplo de empreendimento turístico

A Colônia de Férias Ruy Fonseca, do Sesc Bertioga, é o gran...

1999

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware