Franceses querem construir marinas e revitalizar setor pesqueiro - Sistema Costa Norte de ComunicaçãoBertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

A comitiva francesa da cidade de La Rochelle visitou Bertioga, neste mês, para inspecionar as áreas propícias às atividades náuticas, à construção de marinas e ao cultivo de moluscos.

Foto: Arquivo JCN

 Segundo o diretor internacional da Câmara  de Comércio e Indústria de La Rochelle, Jean Piene Delage, “Bertioga tem a chance de começar a se desenvolver com o total apoio da cidade francesa La Rochelle, para a construção de marinas e equipamentos náuticos, que desenvolverão o potencial turístico da cidade, além do apoio tecnológico para criação de ostras e mariscos na região”.

Foto: Arquivo JCN

A promessa foi feita no último dia 12, quando Jean Pierre e outros integrantes da missão francesa estiveram na cidade, pela segunda vez, e aprovaram as condições geográficas do município e o potencial das áreas voltadas para a prática de atividades náuticas, entre outros fatores importantes para o sucesso do projeto.  Em entrevista coletiva à imprensa,  Jean Pierre Delage disse que se surpreendeu com o grande potencial turístico da cidade, principalmente, por oferecer um turismo ordenado.  Para Delage, “o momento de aprovação do Plano Diretor é único e deve ser bem aproveitado”. E deu como exemplo seu país, onde o turismo “é um conceito de vida; planejando para depois executar”.

Foto: Arquivo JCN

O que a cidade pode esperar desta visita são conselhos e ajudas permanentes da França, no campo técnico e ambiental. Delage garantiu que irá indicar e aconselhar os investidores franceses a conhecerem o potencial da cidade. Ele deve retornar a Bertioga, ainda este ano. Para o diretor da Câmara de Comércio e Indústria de La Rochelle, um dos aspectos favoráveis ao município é a força de sua história.


Veja também

Desfile, músicas e inaugurações marcam aniversário

Abertura de nova escola e posto de saúde integram as comemor...

2000

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware