Turismo náutico está em fase de expansão - Sistema Costa Norte de ComunicaçãoBertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

A cidade possui o canal de Bertioga, com 30km de extensão, 46.150 metros de moral, muitos nos, um Centro Náutico e até uma preciosidade, o único píer religioso do país. O governo francês está interessado em investir na região tanto para construir marinas, como para desenvolver a pesca. Bertioga também recebe eventos e feiras do setor.

Novas Marinas

O governo francês está interessado em construir marinas para expandir o turismo náutico na cidade e, paralelamente, desenvolver projetos de cultivo de ostras e mariscos com tecnologia e programas compatíveis com a preservação do meio ambiente. Está planejada a construção de marinas, denominadas pelos franceses de “portos de prazer”, tanto em rios quanto no canal. Na primeira quinzena de maio, uma equipe de técnicos da França visitou a cidade, que, para eles, se assemelha muito com as pequenas cidades de praia que existem na França.

Centro Náutico

Fica na Av. Vicente de Carvalho, em frente ao canal de Bertioga, e fornece informações turísticas da cidade.

Píer Religioso

É único no Brasil; o atracadouro tem uma decoração exótica, com imagens cujos tamanhos variam de um a cinco metros, distribuídas pelo píer. Elas representam divindades antigas e santos cultuados por religiões diversas. Poesias entalhadas em pedaços de madeira e até uma imagem de Nossa Senhora da Aparecida, sobre um sino que deve ser tocado, enquanto se faz um pedido dão o ar romântico ao local. Fica à beira do canal de Bertioga, em frente ao Náutico.


Veja também

Projetos podem garantir melhor qualidade de vida

Programas habitacionais e descentralização dos serviços são ...

2000

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware