Cidade recebe grandes condomínios - Sistema Costa Norte de ComunicaçãoBertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

Se você está à procura de um recanto para viver a vida com tranquilidade, em uma área de verde exuberante, belas praias, cachoeiras e marinas, você precisa conhecer Bertioga. Mas se você preferir um paraíso ecológico para passear e pescar nos rios, mangues, costões ou alto mar; além de poder se aventurar em trilhas exóticas e conhecer fauna e flora que você imaginava estar em extinção e até uma aldeia indígena, seu lugar também é aqui. Venha conferir, Bertioga está a apenas 108km de São Paulo, capital.

A vocação natural de Bertioga para o turismo, principalmente as belas praias, as paisagens naturais e a pesca, além da proximidade da capital, deram margens para a exploração de todo potencial turístico do município por grandes empreendimentos imobiliários. Bertioga é um verdadeiro refúgio paradisíaco para os paulistanos está localizada a apenas 108km de São Paulo, além de atrair pessoas de todo o país e, também, do exterior.

Assim, em 1979, surge o primeiro e maior condomínio fechado da cidade, a Riviera de São Lourenço; os antigos proprietários, José Aparecido Ribeiro, Roberto e Sergio Levy moravam em São Paulo, quando assinaram o contrato da venda de uma área de 9.000m², com a Sobloco Construtora S/A. Com 4,5km de praia, no bairro de São Lourenço, o empreendimento tem ótima infraestrutura, inclusive, com sistema de tratamento de água e esgoto próprio e coleta seletiva de lixo.

Em 1989, a Riviera teve seu projeto reconhecido e premiado na Áustria. O local possui agências bancárias, caixa eletrônicos, supermercado, feira livre, capela, restaurantes, viveiro de mudas, um shopping center com 50 lojas e 10 pistas de boliche. Somente a Riviera recebe mais de 30 mil pessoas, principalmente no verão e nos finais de semana e feriados, mas quando o empreendimento for concluído este número poderá passar dos 60 mil.

Vários outros grandes condomínios se instalaram na região, entre os maiores estão o  Boungainville, o Morada da Praia e Costa do Sol.


Veja também

Coral e orquestra participam de festival internacional

Grupo fará sua primeira experiência ao lado de corais de out...

2000

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware