Sesc recebe maior número de turistas - Sistema Costa Norte de Comunicação Bertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

Há exatamente 49 anos, era inaugurada em Bertioga, mais precisamente no Jardim Rio da Praia, a Colônia de Férias do Serviço Social do Comércio (Sesc). Uma das mais antigas unidades do Sesc em todo o Brasil, a Colônia de Férias foi um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do então distrito de Santos nas décadas seguintes.

Projetada para receber os associados da instituição, a Colônia também fez surgir, gradativamente, uma comunidade local, que daria origem ao Jardim Rio da Praia, atualmente um dos bairros mais populosos da cidade. Ainda hoje, a maior parte dos cerca de 300 funcionários da Colônia de Férias reside no bairro.

Foto: Arquivo JCN

Cerca de 40 mil pessoas por ano passam pela Colônia de Férias do Sesc Bertioga que em sua área de 4 milhões e 800 mil metros quadrados oferece as mais variadas opções de lazer. Vindas de todas as partes do país, uma média de três mil pessoas por mês usufruem de suas áreas verdes, alamedas cercadas por árvores, plantas e pássaros que tornam o cenário especial aos frequentadores.

Afinal, não é preciso nem mesmo sair da colônia para se divertir. Lá, os associados contam com restaurantes, lanchonete, farmácia, lojas de conveniência, agência bancária, posto telefônico estacionamento e extensa área de lazer além do parque aquático.

Monitores se encarregam de não deixar ninguém parado. Jovens, crianças, adultos e até os mais velhos não se cansam de brincar, jogar, praticar caminhadas pela praia e participar de várias atividades esportivas e educativas. Ainda para os associados, há programas de teatro, cinema, vídeo, uma sala de TV e até aulas de massagem, ginástica, palestras, enfim, tudo que se possa imaginar em termos de atrativos.

Foto: Arquivo JCN

Como se não bastasse, em convênio com a agência de turismo local, são realizados passeios por trilhas ecológicas ideais para todas as idades. Os programas se integram à filosofia do Sesc voltada a educação ambiental e aos projetos desenvolvidos na Colônia relacionados à preservação da natureza.

A Colônia de Férias do Sesc Bertioga dispõe de 46 casas, com capacidade para alojar de 10 a 12 pessoas, e 11 conjuntos com 224 apartamentos cada um. Em apenas um dia pode receber confortavelmente, de 900 a 1.100 pessoas. Além disso, grupos da Terceira Idade, sócios ou não, recebem uma atenção especial.


Veja também

Riviera investe em cultura e educação

Empreendimento cria novos espaços e amplia atendimento à pop...

2000

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware