Em busca de capacitação - Sistema Costa Norte de ComunicaçãoBertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

Em parceria com o Senac e o Sebrae,a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bertioga oferece cursos e palestras voltados à capacitação de comerciantes e trabalhadores do setor para atender a demanda de crescimento turístico que se espera para a cidade nos próximos anos.

Foto: Mar Franz

Com 160 associados, a entidade disponibiliza, em média, de 20 a 30 vagas por curso, e mantém uma lista de espera. “Estamos trabalhando de forma alucinante para capacitar o comerciante, para que ele consiga gerir bem o seu negócio e,ao mesmo tempo, participar de um projeto conjunto que envolva a sustentabilidade social e econômica da cidade. Mas só vamos conseguir isso se houver uma parceria entre o setor privado e o poder público”, diz a presidente da CDL, Marisa Gomes Negro.

Foto: Mar Franz

Um cadastro de hotéis e pousadas da cidade está em fase de preparação para ser inserido no site da Federação dos Dirigentes Lojistas. A ideia é movimentar o setor fora do período de temporada, a exemplo de um encontro regional de dirigentes lojistas que se realizará nos dias 27 e 28 de maio, na cidade. “A intenção é que essas pessoas venham para cá, conheçam a cidade e depois voltem com suas famílias”, disse Marisa.

Foto: Mar Franz

De acordo com Nei Serra,presidente da Associação de Empresários de Hotéis e Turismo de Bertioga - Aehturb,Bertioga conta com mais de 400 hotéis e pousadas, num total de mais de 3 mil leitos. Ele concorda que a preservação ambiental é a maior potência de Bertioga na área de turismo, mas afirma que o andamento das questões relacionadas ao setor na cidade ainda não encontraram o rumo.  


Veja também

Contas equilibradas. Mas, já dá para investir?

Expectativa de arrecadação para este ano é de mais de R$ 290...

2012

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware