Parceiros do futuro - Sistema Costa Norte de ComunicaçãoBertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

Iniciativa privada e poder público somam esforços para a formação ambiental dos futuros cidadãos bertioguenses.Tanto em sala de aula quanto em campo,estudantes da rede pública de ensino ampliam seus horizontes e descobrem a importância do equilíbrio ambiental.

Foto: JCN

“Não existe trabalho solitário em educação, ou você faz em grupo ou não faz”,declara Dulce Regina de Carvalho Ceneviva, secretária de Educação e Desenvolvimento Cultural de Bertioga, ao se referir à coparticipação e à solidariedade - bases dos projetos de educação ambiental desenvolvidos durante todo o ano com as 25 escolas e núcleos de educação do município, em parceria com a iniciativa privada.

Os cinco projetos público-privados movimentam as crianças tanto em sala de aula, quanto em atividades de campo, oferecendo incentivos à formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade e sobre a importância da preservação e do equilíbrio ambiental para o futuro da humanidade. São eles:Programa Clorofila, da Sobloco Construtora, Expedições, do Sesc-Bertioga e o Costa Norte Escola, do Grupo Costa Norte de Comunicação, juntamente com os projetos municipais Ecocaiaque e Curso de Férias, em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e diretoria de Assuntos Náuticos.

Foto: JCN

Quanto ao conteúdo dos projetos,Dulce Ceneviva diz: “É um diferencial fantástico porque trabalham a educação global, consciência ecológica, cidadania, ética e sustentabilidade. E as crianças adoram”. Ela também aponta avantagem de as atividades prolongarem o tempo da criança na escola, em substituição ao período integral.

A chefe do setor de ensino Ivonete Bichir, responsável pelo conteúdo pedagógico da rede municipal, ressalta a importância das atividades com os estudantes.“Podemos perceber na prática a mudança de atitudes e valores nas crianças e elas levam isso para casa”. Nas próximas páginas, conheça os projetos desenvolvidos na cidade.

Foto: JCN

Projetos oferecem incentivos à formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade e sobre a importância da preservação e do equilíbrio ambiental para o futuro da humanidade.


Veja também

Bertioga registra sua história

O terceiro ano de emancipação político-administrativa de Be...

1994

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware