Convite ao entretenimento - Sistema Costa Norte de ComunicaçãoBertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

Parceira de sempre, a Colônia de Férias Ruy Fonseca, o Sesc-Bertioga, incentiva acultura junto a comunidade de Bertioga com rica programação em sua unidade e na Casa da Cultura, durante todo o ano.

Foto: JCN

Hoje, dia 19 de maio, aniversário da Cidade, é dia de apreciar a gostosa melodia do show “Quinteto em Branco e Preto & Demônios da Garoa”, na Praça de Eventos, no centro. Já nos dias 22 e 23, o entretenimento fica por conta da Virada Cultural Paulista, com atividades no palco montado na Praia da Enseada, em frente ao Sesc-Bertioga, na Praça de Eventos e na Casa da Cultura. E tem mais: dia 26, prepare o fôlego para participar do Dia do Desafio “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

Notou que há muito que fazer em sua cidade? Parte dessa movimentação cultural se deve ao incentivo à cultura, promovido pela Colônia de Férias Ruy Fonseca, o Sesc-Bertioga, que desde a sua chegada por aqui, em 31 de outubro de 1948, abre as portas para a comunidade bertioguense.Ainda na área da cultura, entre as parcerias realizadas com a prefeitura, o Sesc Bertioga desenvolve,em conjunto com a Secretaria de Educação e Desenvolvimento Cultural de Bertioga, por meio da Casa da Cultura, o projeto Música é Cultura (avenida Thomé de Souza, 130, praia da Enseada), desde 2001.

Foto: JCN

A programação acontece semanalmente nas noites de sábado, sempre com músicos integrantes de importantes grupos de câmara e orquestras paulistas,que apresentam ao público um repertório musical de múltiplos autores, períodos, escolas e origens.

O projeto tem o objetivo de aumentar a oferta de produtos culturais e trazer à comunidade alguns parâmetros para a formação de uma consciência crítica,para que se tornem mais exigentes, e mais atentos à qualidade da arte. A entrada é franca e as apresentações dão um novo movimento à área central da cidade, nas noites de sábado.

Foto: JCN

No Ginásio do Sesc, a unidade promove espetáculos mensais com apresentações de grupos teatrais, de dança e música, entre outros, sempre abertos a população. Segundo Fernanda Gonçalves, do setor de programação do Sesc, nas atividades realizadas no ginásio, a capacidade é de aproximadamente 800 pessoas e na Casa da Cultura, a média de público frequente é de aproximadamente 60 pessoas por semana.    


Veja também

Incentivo à preservação

Bertioga detém duas Reservas Particulares,uma delas,a maior ...

2011

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware