Humanização: um novo conceito de atendimento - Sistema Costa Norte de ComunicaçãoBertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

“Foi muito difícil para mim. Era a primeira vez que eu ficava doente e internado. Numa noite estava aflito, percebi uma televisão no quarto feminino. A enfermeira me viu e disse: você é santista, né?”, só balancei a cabeça, porque não estava falando, devido à inflamação na garganta. Ela trouxe uma televisão e assistimos ao jogo do meu time. Fiquei maravilhado com a atenção”, conta Paulo Marcos de Oliveira, 58, um dos 250 pacientes internados no Hospital Bertioga FUABC, mensalmente.

Foto: JCN

E é com esse espírito, que a Fundação do ABC vem desenvolvendo a humanização e o acolhimento como referência no atendimento.

Para ouvir e atender os anseios da população, a equipe do Hospital Bertioga conta com enfermeiros de triagem e acolhimento, serviço de apoio ao usuário, recepcionistas, assistentes sociais e ouvidoria, além da equipe de médicos e para--médicos, somando cerca de 300 profissionais,a maioria de Bertioga.“

É necessário que todos tenhamos a responsabilidade social de entender que nosso bom trabalho não repercutirá só para a instituição ou para a administração pública, mas, principalmente, para o resguardo de nossa comunidade,nossa família e nossos amigos”, afirma o superintendente do Hospital Bertioga Dr. Jurandyr José Teixeira das Neves.

Trabalho de equipe

“O espírito de equipe também é essencial,aliado ao comprometimento e orgulho do nosso local de trabalho”, afirma o superintendente.“Seguramente não podemos fazer tudo que é necessário na área da saúde, mas, a Fundação do ABC, junto com o prefeito Orlandini, que acreditou na nossa proposta, está trabalhando para oferecer sempre o melhor dentro desta gestão”,explica Dr. Jurandyr. “Assim que terminarem as reformas do Pronto Socorro, centro cirúrgico e enfermaria, comandada pela Secretaria de Obras e de Saúde, poderemos oferecer muito mais para a população de Bertioga”, conclui. 

Foto: JCN

A FUABC administra desde setembro de 2009 o Pronto Socorro, Hospital e Ambulatório de Especialidades Cirúrgicas, os únicos da Cidade. A taxa administrativa ajuda a sustentar três faculdades (medicina, enfermagem e farmácia) que são exemplos de formação acadêmica, além de difundir seus conceitos e conhecimentos de prática médica para Bertioga.


Veja também

Restinga protegida

Um dos ecossistemas mais ameaçados do litoral paulista, a ár...

2011

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware