Passos decisivos para o futuro - Sistema Costa Norte de ComunicaçãoBertioga-Especial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Voltar para especial bertioga

Nesse 19 de Maio, a mais jovem cidade do Litoral Paulista atinge sua maioridade. Bertioga completa 18 anos com todos os sonhos e expectativas naturais dos jovens nessa fase da vida quando se começa a escolher o caminho a seguir, assumir missões e responsabilidades.

A missão da jovem Bertioga é não esquecer um passado rico no cenário histórico nacional por ter sido o primeiro povoado de apoio para a Colonização do Brasil. Afinal, foi aqui que tudo começou... 

A responsabilidade é se desenvolver, criar oportunidades para pessoas de todas as idades, cuidar de seus jovens, gerar emprego e renda e fazer tudo isso com a certeza de que existe só um caminho para atingir essa meta: não descuidar do que ela tem de mais importante que são seus recursos naturais, suas matas, praias, rios, manguezais, seus  ecossistemas preservados, a vida em sua essência. E como esse caminho é o do desenvolvimento com preservação, não há tempo a perder. 

Nessa edição especial mostramos o potencial turístico a ser explorado, os investimentos no setor naval que vão influir diretamente na vida econômica de Bertioga e a diretriz para um desenvolvimento sustentável. Mas, para atingir essas metas é preciso, antes de tudo, sair do plano das idéias e partir para a ação.

É preciso planejamento. É urgente revisar o Plano Diretor adequando o município à uma nova realidade, ordenar seu desenvolvimento, qualificar profissionalmente a população preparando-a para um novo mercado de trabalho. Nunca as cidades tiveram tantos recursos disponíveis para investimentos em todas as áreas, com maior enfoque para os programas sociais, como nesse momento. Mas existe uma condição para conseguir essas verbas: ter projeto técnico detalhado. Sem projeto, não há recurso. E isso vale em todas as esferas. 

É com planejamento, projetos definidos, ações ambientais que a cidade poderá realmente se transformar no sonho de mais de 44 mil pessoas que têm o privilégio de viver aqui. Cuidar de Bertioga é responsabilidade de todos nós: os que nasceram, os que escolheram essa cidade para viver e todos aqueles que amam esse recanto especial que acolhe a todos com carinho e respeito.


Veja também

Promoção: Concurso Cultural Bertioga na Essência

A promoção que leva 11 ganhadores a passeios incríveis...

#vivabertioga

© 2018 Todos os direitos reservados ao Sistema Costa Norte Comunicação | Powered by Mundiware