TEMPORAL NO LITORAL

Ventos fortes paralisam travessias de balsas no litoral paulista

Alta demanda de veículos e maré agitada prejudicam operação; travessias entre São Sebastião x Ilhabela estão paralisadas e Santos x Guarujá registram mais de 1 hora de espera

Lenildo Silva
Publicado em 03/11/2023, às 17h20 - Atualizado às 17h41

FacebookTwitterWhatsApp
Forte temporal no litoral paulista afeta travessias de balsas na região - Foto: Kaique Rocha
Forte temporal no litoral paulista afeta travessias de balsas na região - Foto: Kaique Rocha

Os fortes ventos fortes acompanhados de chuva no litoral paulista afetou a travessia de balsas na tarde desta sexta-feira (3). De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), o temporal e a alta demanda de usuários fez com que as travessias fossem paralisadas como medida de segurança.

Travessia Guarujá x Bertioga

A travessia no trecho Guarujá/Bertioga ficou paralisada por cerca de uma hora devido aos fortes ventos que ocorrem na região. A Semil informa que neste momento o tempo de espera é de aproximadamente 40 minutos no Guarujá e 20 minutos em Bertioga, reflexo do tempo que o sistema ficou paralisado. Duas embarcações fazem o trajeto.

Travessia Santos x Guarujá

No Sistema Santos/Guarujá as balsas chegaram a ficar por alguns minutos paralisadas, mas os serviços já foram retomados. No momento a travessia opera com seis embarcações. O tempo estimado de espera é de 70 minutos em Santos e 75 minutos em Guarujá, devido à alta demanda de veículos e maré agitada.

Travessia São Sebastião x Ilhabela

Já os motoristas que estão no litoral norte e precisam utilizar a travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela também encontram dificuldades para atravessar, uma vez que a maré está agitada e os fortes ventos também fizeram com que a Semil paralisasse a travessia.

Lenildo Silva

Lenildo Silva

Cursa jornalismo na Faculdade Estácio

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!