SANTOS X GUARUJÁ

Balsa agora: travessia de Guarujá a Santos registra 1 hora de espera

Chuva e maré agitada contribuem para a lentidão da travessia entre as duas cidades da Baixada Santista

Da redação
Publicado em 31/05/2023, às 09h13 - Atualizado às 10h12

FacebookTwitterWhatsApp
A capacidade da travessia está reduzida devido a força de maré Travessia de balsas - Divulgação DH
A capacidade da travessia está reduzida devido a força de maré Travessia de balsas - Divulgação DH

Hoje (31), motoristas que precisarem utilizar as balsas para a travessia entre as cidades de Santos e Guarujá, litoral de São Paulo, devem se preparar para ficar um bom tempo nos bolsões de embarque, pois o serviço está lento. 

Segundo informações fornecidas pelo Departamento Hidroviário (DH), órgão responsável pela administração da travessia de balsas no litoral paulista, os motoristas que aguardam do lado de Guarujá estão enfrentando uma espera de aproximadamente 60 minutos, enquanto aqueles que aguardam em Santos enfrentam um tempo de espera de cerca de 30 minutos. Atualmente, sete balsas estão em operação no sistema.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

De acordo com a administração, a capacidade da travessia está reduzida devido à agitação causada pela força da maré e as condições climáticas também têm contribuído para a lentidão do serviço, a chuva e a neblina reduzem a visibilidade na área de travessia.

A administração do Departamento Hidroviário informou que está acompanhando de perto a situação e tomando as medidas necessárias para minimizar os impactos causados pela redução da capacidade de travessia. No entanto, não há previsão de quando a situação voltará ao normal, uma vez que a melhora das condições climáticas e a diminuição da agitação marítima são necessárias para restabelecer a operação plena do serviço.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Enquanto isso, os usuários das balsas são aconselhados a planejar seus deslocamentos com antecedência, levando em consideração o tempo de espera estimado e usando as rodovias como alternativas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!