TRAVESSIAS

Motoristas esperam 2h30 em fila da balsa de Ilhabela

Confira também o tempo de espera para as demais travessias litorâneas, inclusive a de Guarujá, na tarde desta terça-feira

Redação
Publicado em 02/01/2024, às 16h22 - Atualizado às 16h29

FacebookTwitterWhatsApp
Motoristas enfrentam longa fila na espera para chegar em São Sebastião - Reprodução/Departamento Hidroviário
Motoristas enfrentam longa fila na espera para chegar em São Sebastião - Reprodução/Departamento Hidroviário

Os motoristas que planejam suas viagens pelo site do Departamento Hidroviário encontram incongruências no tempo de espera, que não correspondem às imagens das câmeras de monitoramento. Ocorre que o sistema passa por uma instabilidade, desde a madrugada de domingo (31), por isso não está atualizado. 

Confira abaixo as informações de travessias atualizadas às 16h desta terça-feira (2).

Travessias de balsas 02/01 - boletim 16h

  • Travessia São Sebastião/Ilhabela: opera com 60 minutos de espera em São Sebastião e 150 minutos em Ilhabela. No momento, a operação é realizada por nove embarcações.
  • Travessia Santos/Guarujá: opera com 60 minutos em Guarujá, e 50 minutos em Santos. No momento, a operação é realizada por seis embarcações.
  • Travessia Guarujá/Bertioga: opera com 20 minutos de espera em Bertioga, e 60 minutos em Guarujá. No momento, a operação é realizada por duas embarcações.
  • Travessia Iguape/Jureia opera com 30 minutos de espera em Iguape, e 90 minutos em Jureia. No momento, a operação está sendo realizada por uma embarcação.

Confira as imagens das câmeras em tempo real aqui.

Operação Verão 2024

Para agilizar o embarque e o desembarque, diante do movimento maior de veículos, e com o objetivo de reduzir o tempo de espera, a Semil adotou algumas medidas que valem para todo o sistema de travessias, como: o embarque e desembarque simultâneos; a manutenção noturna dos equipamentos; a operação Bate-Volta Vazia, pela qual a embarcação volta vazia para a margem de maior demanda; cabines de pedágio operando com sua capacidade máxima; cobrança antecipada com equipes nas filas a fim de dar mais rapidez à operação, entre outras.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!