Remar no rio Jaguareguava é opção refrescante para fugir do calorão | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Baixada Santista
Foto: Bruno Guazelli Filho

Remar no rio Jaguareguava é opção refrescante para fugir do calorão

As águas são calmas e cristalinas e o percurso cercado por mangue, restinga e florestas de Mata Atlântica


30 de janeiro de 2019 às 11:20
Por Da Redação
Foto: Bruno Guazelli Filho

Foto: Bruno Guazelli Filho

Foto: Bruno Guazelli Filho

Neste verão escaldante, que tal uma fugidinha para as áreas mais frescas e sombreadas de Bertioga? Melhor ainda é poder conciliar a "fuga" com uma prazerosa atividade física, remar no rio Jaguareguava. 


Afluente do Itapanhaú, com cinco quilômetros, dos quais três são navegáveis, o Jaguareguava é um rio tranquilo na maior parte do percurso. Sua água é límpida e cristalina na maré vazante e turva na cheia. Pode ser percorrido por canoas, caiaques, pranchas de stand up e, até, a pé em trechos mais rasos.


Sinuoso, o belo rio tem várias praias, sempre sombreadas pela vegetação exuberante de Mata Atlântica. Em uma delas, fica a Onda BGF, organização que aluga pranchas de stand up paddle, canoas canadenses, caiaques e catamarãs, também adaptados para pessoas com deficiência. 


Os passeios têm duração de três horas e o grau de dificuldade é baixo. Não esqueça de levar protetor solar, repelente e ir de roupas leves e de banho. 


O acesso ao ponto de partida é fácil, fica atrás do Sítio São João, primeiro bairro depois da ponte da Rio-Santos, para quem vai para o Guarujá.  O custo do passeio é de R$ 45,00, por pessoa, mais estacionamento R$ 10,00.  O contato é por WhatsApp (11) 94702 0906 ou 94700 3923. 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral