Ciro Gomes esclarece “briga” com Tasso Jereissati | Sistema Costa Norte de Comunicação

Ciro Gomes esclarece “briga” com Tasso Jereissati

“Briguei com o PSDB porque o meu candidato era o Tasso”, afirmou Ciro
Publicado 07/07/2020 às 15:09


Durante entrevista concedida nesta terça-feira, 7, ao programa Café da Manhã, da TV Cultura Litoral, Ciro Gomes, vice-presidente do PDT, esclareceu a “briga” que teve com o senador Tasso Jereissati.


Ciro declarou: “Nós permanecemos muito amigos, eu e o Tasso Jereissati. O que nos separou na política, nunca pessoalmente, foi o olhar sobre a condução da política nacional brasileira. O meu afastamento político do Tasso, se deu porque eu o defendi na sucessão do Itamar Franco. Na sucessão do Itamar o candidato natural era o Tasso, tinha sido o único vitorioso, eu tinha ganho a eleição para governador no Ceará, o PSDB tinha sido derrotado no Brasil inteiro.”


O vice-presidente do PDT continua: “Preparamos uma equipe econômica que desenvolveu o plano real, que não tinha esse nome na data. O Fernando Henrique não tinha chances de se reeleger se quer senador em São Paulo. Nós estávamos preocupados que ele aceitasse ser candidato a deputado federal. Ele muito inteligente, viu que o real tinha uma chance grande de acabar com a inflação, e atravessou o ‘samba do Tasso’ e se impôs como candidato, mas eu briguei. Briguei com o PSDB porque o meu candidato era o Tasso.”


Recomendados

Opinião 2.0

Jornal da Praia

Café da Manhã

Sala de Imprensa

Revista do Esporte